Fale com a gente

Esportes JEPs regional

Frentino Sackser mostra hegemonia e fatura quatro ouros no basquete

Publicado

em

Foto: Silmar Ramos de Oliveira/JEPs

Marechal Cândido Rondon obteve bons resultados em inúmeras modalidades na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), competição que foi realizada no município desde o último sábado (19) até quinta-feira (24).

O principal destaque ficou por conta do basquete, que levou medalha de ouro nas três categorias em que participou. Com os resultados da regional, as equipes do Crescendo com o Basquete, projeto realizado pelo Colégio Estadual Frentino Sackser, representarão o município na fase macrorregional, de 12 a 17 de junho, em Medianeira. A quarta equipe, do feminino A, garantiu vaga para a próxima fase de forma direta, por não haver adversários.

DESEMPENHO

Os atletas rondonenses faturaram 20 medalhas, dez de ouro, quatro de prata e seis de bronze. No atletismo foram cinco de ouro, todas conquistadas por alunos do Colégio Estadual Campo de Margarida. Outras duas de prata e três de bronze também saíram do atletismo.

As disputas pelo voleibol aconteceram no ginásio de esportes do Colégio Martin Luther, onde as donas da casa faturaram medalha de ouro no feminino A e prata no feminino B. No futsal, modalidade que mais teve equipes participando, Marechal Rondon levou medalha de bronze, no masculino B, com o Colégio Rui Barbosa.

No handebol, medalha de ouro para o Colégio Rui Barbosa, na categoria masculino B. No Clube Concórdia aconteceram as disputas pelo xadrez. Marechal Rondon esteve representado pelo Rui Barbosa, que conquistou a prata no xadrez relâmpago, masculino A, além de uma medalha de bronze, no convencional da mesma categoria.

INÉDITO

O futsal masculino da fase regional dos JEPs, encerrado ontem, ofereceu mostra clara da qualidade técnica que possuem as escolas do Núcleo Regional de Educação de Toledo. As últimas duas campeãs são do Colégio Alfa, no masculino da classe B (12 a 14 anos) e do Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego, classe A (15 a 17 anos), ambos de Toledo e que garantiram pela primeira vez uma vaga na fase de macrorregional.

AVALIAÇÃO

Com o término da competição, a Secretaria de Esportes e Lazer, através do secretário Cristiano Metzner (Suko), avalia como altamente positivo o evento esportivo. “Agradeço todas as escolas que cederam espaços para o alojamento das delegações, aos profissionais que atuaram nos jogos, aos atletas que competiram, porque todos foram fundamentais para o sucesso da competição”, enaltece.

Em relação às conquistas rondonenses nos jogos, Suko diz que foram muitos resultados positivos, mas o compromisso maior às vezes não são os resultados. “O importante para nós é a alegria dos atletas e a prática do esporte, proporcionando qualidade de vida para os nossos jovens, além de tirá-los de coisas ruins”, frisa o secretário.

As disputas envolveram em torno de 2,6 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e arbitragem, divididas em 62 escolas de 16 municípios, com 300 equipes. As modalidades em disputa são: atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez.

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente