Copagril
Esportes Categoria B

Funet, com GR de Toledo, é campeã geral nos Jogos Escolares

(Foto: Ricardo Morande)
  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

  • (Fotos: Ricardo Morande)

A Fundação Educacional de Toledo (Funet) foi a campeã dos Jogos Escolares do Paraná, categoria B (12 a 14 anos), que estão sendo realizados em Apucarana. As disputas na Ginástica Rítmica encerraram neste domingo, 14. A Funet de Toledo, cujas atletas fazem parte da equipe de rendimento de Toledo, ficou com o ouro no geral, incluindo a somatória dos resultados do individual e do conjunto, seguida do Colégio Estillo, de Pinhais, em segundo, e Colégio Cristão Integrado, de Maringá, em terceiro. A equipe também ficou com o título de campeã geral no conjunto e no individual geral por equipe. As atletas Maria Eduarda Alexandre, Fernanda Heinemmann e Isabelle Novelli da Silva classificaram-se para as finais por aparelho. Maria Eduarda ficou em terceiro no aparelho maças e sexto em corda. Isabelle ficou em quarto em corda e Fernanda em quinto em maças.

Os resultados foram muito bons, segundo avaliou a técnica Gracieli Moraes, que acompanhou a equipe. “Embora ainda façam parte da categoria infantil, as meninas competiram com ginastas da categoria juvenil. Elas fizeram belas apresentações e conquistaram excelentes resultados para a equipe”, comentou Gracieli. Segundo ela, mesmo jovens elas já tem uma trajetória de experiências e conquistas. A equipe acaba de conquistar o título de campeã brasileira individual infantil, além de conquistar vagas para o Campeonato Sul-Americano.

Casa do Eletricista PISCINAS

De volta a Toledo, as atletas da categoria infantil intensificam os treinos para garantir um bom resultado no Campeonato Sul-Americano, em outubro, em Lima no Peru. A GR de Toledo classificou o conjunto para a competição e o individual com as ginastas Isabelle Novelli (titular) e Maria Eduarda Alexandre (reserva).

A equipe campeã dos Jogos Escolares do Paraná era formada pelas atletas Maria Eduarda Alexandre, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Alana Carolayne da Silva, as quatro no conjunto e no individual, e Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes, que completam o grupo para a formação do conjunto. Nathálya da Silva Dias e Danielly Fernandes Panini também fazem parte da equipe como reservas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

TOPO