Esportes Reunião

Futsal paranaense pode ser retomado em agosto

(Foto: Divulgação)

O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano Souza, junto do assessor jurídico Eduardo de Vargas Neto, diretor técnico Cristiano Barros Homem Del Rey, e do superintendente Luis Henrique Antonievicz, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (15) com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e com o superintendente de Esportes do Estado do Paraná, Hélio Wirbiski, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O motivo da reunião foi levar até o secretário a solicitação dos clubes e da entidade em ter a liberação para reinício das competições de futsal dentro do estado do Paraná.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O presidente Jesuel Laureano Souza entregou ao secretário um esboço de medidas preventivas para a volta das competições da Federação.

O superintendente de esportes Hélio Wirbiski falou da preocupação do governo com todos os esportes neste período de pandemia mundial, que está empenhado para que as competições possam voltar, desde que com total segurança.

O secretário relatou que sua equipe estará fazendo um estudo para medir a curva da pandemia do novo coronavírus e devido aos esforços do Governo do Estado do Paraná a curva não está atingindo um crescimento rápido. Com isso, a esperança é ter condições de liberar os treinamentos da modalidade de futsal, sempre cumprindo protocolos. O material entregue será estudado para conversar nos próximos dias visando aprimorar o protocolo.

A estimativa para o retorno se desenha para o mês de agosto, mas tudo depende da análise e acompanhamento da pandemia, que está sendo realizada neste mês de maio e nos meses de junho e julho que são meses de inverno e com temperaturas muito baixas.

Com esses números em mãos poderemos ter um mapa mais atualizado e estar programando o retorno inicial aos treinamentos antes do mês de agosto, após a volta aos treinamentos o próximo passo será as competições diz o secretário.

Nesses próximos dias teremos mais conversas para que possamos ajustar o protocolo e estar definindo a forma de retorno em seu tempo oportuno, mas tudo com muita segurança.

É de suma importância que todos nós estejamos cumprindo as normativas da Secretaria de Saúde do Paraná, para que nosso esporte possa voltar a fazer a alegria de famílias e torcedores em todos os municípios do nosso estado.

Somos o melhor futsal do mundo, com as competições mais emocionantes do país, esperamos voltar muito em breve com nossa rotina de jogos e vitórias.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO