O Presente
Esportes

Gabriel Jesus admite má atuação: “Tiraram um pedaço de mim”

calendar_month 6 de julho de 2018
3 min de leitura

A Copa do Mundo terminou de forma melancólica para Gabriel Jesus. Substituído no 2º tempo da derrota para a Bélgica, o garoto, titular absoluto na Rússia, encerrou a participação sem gols. E não ficou satisfeito com o desempenho individual.

Ainda na Arena Kazan, na zona mista, o atacante revelou estar saindo frustrado com as atuações nos cinco jogos no Mundial. E, segundo o camisa 9, será difícil assimilar o golpe.

“Frustrante, frustrante. Individualmente falando, me cobro muito, trabalhei muito. É difícil cara, você abdicar de muitas coisas para chegar num torneio tão grande, todos sabem que é um sonho. Logo ali, depois da estreia, virou uma obsessão, sonho ficou para trás, já estava vivendo isso. Frustrante, vai ser difícil assimilar isso. Parece que tiraram um pedaço de mim”, disse Jesus.

O camisa 9 falou em aprendizado, mas admitiu ter medo de perder a confiança depois de atuações abaixo do esperado: “Cada campeonato na minha vida eu procuro levar como aprendizado. Hoje, acho que levei de aprendizado o que é viver isso. Não sei, cara. Dá até medo do que pode acontecer, do que eu possa achar de mim mesmo, é complicado. Medo de achar, da confiança sair. É difícil”.

Espécie de tutor de Jesus na Seleção, o meia Renato Augusto tratou de incentivar o garoto. Ambos construíram uma relação próxima desde que atuaram e conquistaram juntos a medalha de ouro olímpica, em 2016. “Ele não vai perder nada, é um jogador fantástico, muito novo, ainda vai evoluir muito. Ele tem um espírito de grupo raro em atacantes, ele faz questão de ajudar a todos, corre pelos outros. Agora todo mundo está sofrendo, mas não acho que ele vá cair daqui para frente”, declarou.

Aos 11 minutos do 2º tempo, Gabriel Jesus foi protagonista de um lance que gerou polêmica: o garoto colocou a bola entre as pernas de Vertonghen e ficou no chão após entrada de Kompany. O árbitro – com ajuda no VAR pelo ponto eletrônico – mandou o jogo seguir (veja no vídeo acima). O atacante preferiu não polemizar a jogada com o companheiro de Manchester City.

“Falei logo depois (com o Kompany), ele veio me levantar… Nesse curto período de profissional que tenho, uma das coisas que estou aprendendo, e ainda espero evoluir, é saber falar do jogo. Não quero mais falar de arbitragem, de lance que poderia ser pênalti… De nada. Falar do jogo. Se o juiz optou não dar o pênalti, vida que segue. Talvez era melhor ter deixado o lance seguir, cobrar o tiro de meta e não perder tempo esperando se ele vai olhar ou não (o vídeo). É complicado, mas temos que falar da partida. Dar os parabéns para a seleção belga”, salientou.

Com Globo.com

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.