Esportes Confronto definitivo

Giba aponta força do Atlântico jogando em Erechim

Técnico Giba durante treinamento do Atlântico no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS) (Foto: Divulgação)

A decisão está aberta. Assim define o técnico Giba, um dos grandes responsáveis em colocar o Atlântico na decisão da Liga Nacional de Futsal 2018. Eleito um dos melhores treinadores da competição nacional, Giba lamentou o resultado no primeiro jogo da final – vitória do Pato por 6 a 0 – mas apontou a força do Galo jogando em Erechim (RS).

O treinador comentou sobre o resultado na primeira partida e a invencibilidade do Atlântico em casa. “Sabemos que não produzimos no último jogo tudo que vínhamos fazendo ao longo da competição. Nós deixamos de fazer tudo aquilo que vinha dando resultado. Ao longo da semana, procuramos nos fortalecer novamente e trazer na prática tudo o que já fizemos e vamos continuar fazendo de produtivo”, destacou.

A decisão da Liga Nacional de Futsal 2018 ocorre no domingo (09), às 11 horas, no Ginásio do Atlântico, em Erechim, com transmissão do SporTV. “Nós sabemos que perder em Pato não estaria fora do normal, até pela qualidade da equipe do Pato, embora a derrota tenha machucado pela forma que se deu em uma final. Porém, temos a oportunidade de reverter o resultado”, comentou o técnico Giba.

O Atlântico tem o ataque mais positivo da Liga Nacional de Futsal 2018. Os artilheiros da competição, Keké e Café, têm presença confirmada na decisão. “Tenho certeza que o desempenho da equipe será diferente. Somos fortes dentro de casa. Então é buscar tudo que nos trouxe até a final e colocar em prática no domingo. Dentro da nossa casa, temos uma nova oportunidade de fazer com muita intensidade, sem fazer nada de extraordinário, apenas resgatando o que temos de primordial para sair com a vitória”, completou.

Na decisão da LNF 2018, o Pato tem a vantagem do empate no tempo normal. Em caso de vitória do Atlântico, a partida segue para a prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Atlântico terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na 1ª fase.

 

Com assessoria

TOPO