A vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara na noite de quinta-feira (17), na Venezuela, marcou a história do clube. A goleada de 7 a 2 é a segunda maior do Timão em toda a sua trajetória na Copa Libertadores.
A maior goleada do Corinthians na história da Conmebol Libertadores aconteceu em 1999. No estádio do Pacaembu, também pela fase de grupos da competição, o Timão ganhou do Cerro Porteño (PAR) por 8 a 2. Fernando Baiano (5), Edilson, Índio e Silvinho marcaram os gols corinthianos na ocasião.
A vitória sobre o Deportivo Lara também passa a ser a mais elástica do Corinthians como visitante na Libertadores. Atuando fora de seus domínios, o Timão tinha feito, nas 58 partidas disputadas até então, três gols no máximo. Os resultados positivos mais elásticos haviam sido: 3 a 1 sobre Nacional (PAR), em 2012, e sobre Espoli (ECU), em 1996.
Além das duas expressivas marcas, a vitória corinthiana foi a primeira de um visitante em um duelo internacional com sete gols em toda a história da Libertadores. Apenas a Universidad do Chile, em 1970, venceu o Deportivo Rangers fora de seus domínios balançando as redes adversárias sete vezes, mas a partida foi disputada entre equipes do mesmo país.
Próximo jogo
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo no domingo (20), quando enfrenta o Sport, em Recife. A partida acontece na Arena Pernambuco, a partir das 16 horas (horário de Brasília), e é válida pela sexta rodada da competição nacional.
O próximo jogo pela Libertadores será disputado na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Millonarios (COL).
Com assessoria