Fale com a gente

Esportes Municipal de Futebol

Goleadas marcam abertura da 4ª rodada do Campeonato Amador de Marechal Rondon

Publicado

em

Guarani/Clube Lira, de Maguila, goleou a Coresul com seis gols no segundo tempo (Foto: Gustavo da Cunha)

Um festival de gols marcou a abertura da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon. No fim de semana, foram 24 bolas na rede, média de seis gols em cada uma das quatro partidas disputadas.

No sábado (30), três jogos abriram a rodada. No Arroio Fundo, o Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira garantiu a liderança do grupo A ao golear a Coresul Tintas/Betesda Piscinas por 6 a 2, de virada. No primeiro tempo, os dois times tiveram boas oportunidades, mas apenas a Coresul aproveitou. Aos 11’, em falta de dois lances dentro da área, Robson Deotti ajeitou e Rafa Kerber chutou firme para abrir o placar. Aos 25’, foi a vez de Rafa Kerber cruzar e Iogo completar na pequena área.

Após o intervalo, porém, o cenário mudou e o Clube Lira foi fatal, marcando seis gols em poucos mais de meia hora. Logo aos 3’, após linda jogada iniciada por Jhon e Bolsinha, Maguila invadiu a área e descontou. Aos 7’, a Coresul se complicou na saída de bola e Leandro Tufão não perdoou: 2 a 2.

Aproveitando o bom momento, aos 16’, Maguila, de cabeça, virou o placar. Aos 23’, Fabiano cruzou, a defesa não conseguiu afastar e Leandro Tufão conferiu na segunda trave. Aos 27’, Fabiano puxou contra-ataque e lançou o artilheiro Leandro Tufão, que tocou na saída do goleiro Cabeção para anotar seu primeiro hat-trick no Municipal 2022. Para fechar, aos 32’ Fabiano coroou sua grande atuação com um lindo toque por cobertura e definiu a goleada do Guarani/Clube Lira, que segue com a melhor campanha do campeonato, com quatro vitórias em quatro jogos.

Avaliação

“Era a disputa pelo primeiro lugar da chave, e no primeiro tempo respeitamos demais o time da Coresul, que, mesmo com os desfalques, tem uma grande equipe e abriu 2 a 0. No segundo tempo conseguimos isolar o Bocão, que era a principal jogada deles, e saímos em velocidade nos contra-ataques, sempre com três ou mais jogadores, e aproveitamos as oportunidades para marcar os gols. Tive a felicidade de marcar três vezes e agora vamos para a próxima, com os pés no chão. Nosso time se juntou este ano, ainda está se entrosando, mas tem muita vontade e espírito de grupo. Temos mais um jogo na 1ª fase e esperamos manter o 100% de aproveitamento”, comenta Leandro Tufão, que mais uma vez desponta na briga pela artilharia do Municipal.

Confronto direto

Também pelo grupo A, a Assemar, jogando em seu campo, derrotou o Real Hawãrey’s/Mec. Midiesel por 2 a 0, no confronto direto pela 4ª colocação, e praticamente se garantiu na 2ª fase. Garça, aos 2’, e Jean Carlos, aos 21’, ambos na etapa final, marcaram os gols da Assemar, que chegou a seis pontos e só perde a vaga na próxima fase se acontecer uma improvável combinação de resultados.

Lideranças provisória

Já pelo grupo B, a Rovinni FC assumiu a liderança provisória ao atropelar a AER Bom Jardim/LL Manutenções por 6 a 1, no Estádio Mangold Hansen. Patrike, três vezes, foi o destaque da partida. Lucas Henrique, Rafinha Silva e o veterano Eder Melo completaram o placar a favor da Rovinni, enquanto Jeferson descontou para Bom Jardim, que ainda sonha com a classificação.

Goleada

Já no domingo (1º), na Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB/CR Concretagens assumiu a vice-liderança do grupo A ao golear o Corinthians EC/American Nutrients/Morgan Sementes por 6 a 1.

A primeira etapa foi equilibrada, com gols de Maicon Schaffer, completando assistência de Ruan aos 43’, para a AABB, e Alan Chapla, tocando na saída de Maga após linda jogada de Cris Podkowa, nos acréscimos. Após o intervalo, porém, só deu o time da casa. Logo aos 2’ Paulinho foi derrubado na área e Jeferson converteu com categoria. Aos 7’, Jeferson recebeu ótimo passe de Maicon Schaffer, ganhou a disputa com o marcador e tocou cruzado para ampliar. Aos 19’, Paulinho arriscou da entrada da área e acertou o canto direito de Caíque. Aos 40’, Paulinho invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro para fazer o quinto, e antes do fim o mesmo Paulinho cruzou para Jeferson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e definir o placar.

Próximos jogos

No próximo domingo (08), às 16 horas, serão disputadas mais duas partidas pelo Municipal. No Arroio Fundo, o Real Hawãrey’s/Mecânica Midiesel encara o Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira em duelo válido pela 5ª rodada do grupo A. Já no Estádio Mangold Hansen, o Guarani/Inova Energia Solar enfrenta o São Remo/Santo Amaro em partida válida pela 4ª rodada do grupo B.

AABB venceu o Corinthians/American Nutrients por 6 a 1 e subiu no grupo A (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook