A graça e a beleza da ginástica rítmica (GR) vão tomar conta do Ginásio Ney Braga neste fim de semana. Novamente de forma on-line, através do YouTube da Federação Paranaense de Ginástica, será realizado neste sábado (28) e domingo (29) o Campeonato Paranaense Nível II.
Com a participação de dezenas de atletas defendendo 17 associações de ginástica do Paraná, o evento servirá de seletiva para o torneio Regional Sul.
Mais uma vez demonstrando seu potencial, a Associação Rondonense de Ginástica Rítmica estará presente na competição representada por seis atletas: Luana Kunzler, Ana Clara Schaab e Julia Gomes (categoria juvenil); Manuella Oliveira e Beatriz Lunkes (categoria pré-infantil); e Maria Eduarda Vieira (categoria infantil).
“As meninas estão treinando bastante e estão preparadas para essa competição, que é muito importante, principalmente por ser também uma seletiva para o torneio Regional. Essa é a primeira competição do ano para as duas ginastas da categoria pré-infantil e também para Luana, da categoria juvenil, que sofreu uma lesão no mês passado e não pôde participar juntamente com a Ana Clara e a Júlia Gomes da Copa Paraná, que aconteceu fim de julho”, comenta a técnica Vivian Yamamoto.
As apresentações das categorias com participação das ginastas rondonenses estão previstas sábado, a partir das 10 horas e 13h30, e domingo, a partir das 13h30.

Manuella Oliveira, Maria Eduarda Vieira, Beatriz Lunkes, Júlia Gomes, Ana Clara Schaab e Luana Kunzler vão disputar o Paranaense Nível II de GR neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Gustavo da Cunha/O Presente