O Presente
Esportes

GR de Toledo conquista cinco medalhas, sendo 3 de ouro no Brasileiro de Conjuntos

calendar_month 28 de novembro de 2018
3 min de leitura

A GR de Toledo brilhou no Brasileiro de Conjuntos, neste final de semana, em Aracaju, conquistando três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na competição. O conjunto adulto da GR de Toledo, com a participação de Morgana Gmach e das ginastas Mayra Gmach, Giovana Oliveira, Natiely da Silva Oliveira, Manoella Sorrentino e Patrícia Hahenner, conquistou duas medalhas de ouro, nas finais por aparelho, e uma de prata, no conjunto geral, somando as notas dos dois conjuntos. A diferença do primeiro lugar no conjunto geral foi mínima e o grupo conquistou também a simpatia do público e o reconhecimento da equipe de arbitragem no ginásio de esportes, onde foi realizada a competição.

No domingo, nas finais por aparelho, a GR de Toledo voltou à quadra e fez ainda mais bonito. Ganhou as duas medalhas de ouro nas finais de cinco arcos e de três bolas e duas cordas. Foram duas medalhas de ouro e uma de prata no conjunto.

“Elas treinaram muito, se prepararam bem e estavam muito focadas, o que fez a diferença. Na categoria adulto, a concorrência é muito forte, são equipes muito boas, mas as ginastas da GR de Toledo mantiveram a união, a confiança, conquistaram o público e os técnicos e isso definiu o resultado”, comentou a técnica Solange Martins Paludo. Junto com os professores Jean Milan e Jakeline Glass, ela acompanhou a equipe.

O infantil também teve um resultado muito positivo, considerando o pouco tempo de treino. O conjunto infantil foi montado em meados de outubro, depois do Paranaense de Conjunto e exigiu um esforço extra das atletas. “Um conjunto precisa no mínimo 6 meses de treino para ficar pronto. Para o Brasileiro, a equipe infantil treinou um mês e meio e tivemos um excelente resultado”, observou Solange. A equipe infantil conquistou o primeiro lugar no aparelho maças e o terceiro no geral (somatória dos dois conjuntos). “Foram treinos muito intensivos nos últimos dias, as meninas realmente se empenharam e prova disso são os resultados, especialmente no conjunto de maças, bastante elogiado pelos árbitros e por outras equipes.

O pré-infantil também teve uma participação importante. As atletas participaram pela primeira vez de uma competição nacional, no primeiro ano da categoria, o que serviu de experiência para o grupo. O conjunto infantil era formado pelas atletas ginastas Katielli Zuanazzi, Yasmin Fagundes dos Santos, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Heinemann, Maria Eduarda Alexandre e Alana Caroline da Silva. Já do pré-infantil fizeram parte as ginastas Yohana Borel, Rayanne Brum, Sarah Becker, Kauane da Silva e Emanuela Barcelos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.