O Presente
Esportes

GR de Toledo seleciona atletas de outros municípios

calendar_month 30 de novembro de 2018
2 min de leitura

Atletas de Ginástica Rítmica de outros municípios da região, ou mesmo de outros estados, terão a oportunidade de treinar e competir com a equipe de GR de Toledo. Serão realizadas na próxima segunda e terça-feira (03 e 04), no ginásio de esportes de Toledo, uma seletiva para novas atletas da equipe. As ginastas que já fazem parte da equipe ou mesmo que estão participando do projeto nas escolinhas de GR, não precisam se inscrever. A seletiva, explica o gestor do projeto de GR de Toledo, Franz Menegazzo, visa atender a solicitação de outros municípios que entram frequentemente em contato, em busca de vagas.

“A GR de Toledo é referência para o Brasil e também para outros países. Resolvemos abrir esta oportunidade para abrigar ginastas que tem potencial e interesse em crescer ainda mais na ginástica rítmica”, explica. Para inscrever-se, as candidatas devem enviar a sua solicitação via e-mail: grd@toledo.pr.gov.br, através do qual são repassadas todas as informações. Até sexta-feira, 9 atletas estavam confirmadas, representantes dos municípios de Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Pato Btagado e Marechal Cândido Rondon.

Ela será realizada no ginásio de esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe de rendimento de GR de Toledo, nos dois dias, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As candidatas serão submetidas a uma série de testes para avaliar o conhecimento técnico, flexibilidade, manejo de aparelhos, entre outras questões. A seletiva irá abranger atletas de todas as categorias, do pré ao adulto.

A seletiva não incluirá atletas de Toledo, pois elas já estão sendo avaliadas nos locais onde são realizadas as aulas. “As nossas professoras já conhecem as meninas e as que apresentam interesse e se destacam são chamadas para integrar o nível 2”, explica Franz. O nível 2 é o intermediário entre as escolinhas e a equipe principal. Ele serve de base para a formação da equipe de rendimento.

Com o apoio da prefeitura de Toledo e do Sesi, a equipe de GR de Toledo conta com o patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional. Com 28 anos de atuação em Toledo, a equipe é hoje referência nacional e para outros países, que procuram Toledo em busca de experiências e informações.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.