A tarde de segunda-feira (02) foi de treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho. Depois de passar uma semana em São Paulo, onde jogou contra Palmeiras, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Brasileirão, o plantel gremista retornou às atividades na Capital gaúcha visando o segundo confronto com o Athletico-PR na Arena da Baixada. No primeiro jogo, vitória gremista por dois a zero, com gols marcados por André e Jean Pyerre.
A primeira parte da atividade desta tarde foi fechada para a imprensa, assim como o trabalho final de cobranças de pênaltis. Quando foi aberta para acompanhamento, foi possível observar que o grupo estava praticamente completo. A exceção foi o volante Maicon, que se recupera de dores na panturrilha e é dúvida para a partida.
Quem não atuará contra o Furacão é o atacante Everton, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica por conta de seu substituto para a partida desta quarta-feira (04), às 19 horas.
Após vencer por dois a zero na Arena, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença para conquistar sua classificação direta à final.
Com Grêmio