Fale com a gente

Esportes Negociações

Grêmio avalia contratação de goleiro do Santos

Publicado

em

(Foto: Ivan Storti/Santos)

O Grêmio avalia a contratação do goleiro Vanderlei, do Santos, para 2020. Aos 35 anos, o atleta é reserva de Everson e tem contrato com a equipe do litoral paulista até o fim do ano, o que facilitaria uma liberação por parte do clube alvinegro.

De forma oficial, a direção tricolor garante que a contratação de um novo jogador para a posição não é uma das prioridades para a temporada. Nos bastidores, no entanto, o clube busca um atleta experiente para disputar a titularidade com Paulo Victor, questionado ao longo de 2019.

Ainda que tenha passado a maior parte do ano passado no banco de reservas do time santista, Vanderlei tem todos os predicados para ser titular do Grêmio. Setorista do Santos pelo jornal A Tribuna, o repórter Bruno Lima acredita que uma possível transferência do goleiro para o Tricolor seria benéfica para todas as partes.

“Tecnicamente e fisicamente, apesar da idade, Vanderlei está muito bem. Se o Grêmio fechar essa contratação, seria um excelente reforço. Acho que é um negócio interessante para as três partes: para o Grêmio, que precisa de um goleiro, para o Vanderlei, que quer jogar, e para o Santos, que conseguiria se livrar do alto salário de um jogador que não atua”, destaca o jornalista.

Aliás, outro ponto facilitaria a liberação do atleta pelo Santos. O goleiro Vladimir, que teve boas atuações no Brasileirão de 2019 com a camisa do Avaí, retorna ao clube, que já anunciou que não pretende reemprestá-lo em 2020. Assim, além do titular Everson, seriam dois goleiros de altos salários na equipe caso Vanderlei permaneça.

Antes ainda de jogar no Santos, o atleta foi destaque do Coritiba, onde atuou por oito anos. Pelo clube paranaense, fez mais de 300 partidas e passou a chamar atenção pela velocidade de reação e defesas difíceis, algo que é confirmado por quem acompanhou sua trajetória no Coxa.

“Ele sempre teve um poder de decisão muito grande, fazia defesas dificílimas, mas tinha dificuldade na saída do gol. Isso, no Santos, ele aprimorou bastante. É um jogador que pode contribuir demais para o Grêmio, até porque vimos o Paulo Victor falhar bastante neste ano, e o Vanderlei evoluiu demais nos últimos anos. Antes ele era um grande goleiro embaixo da trave, fazendo defesas magníficas, mas errava na saída de bola e acabava complicado a equipe. Mas acho que, mesmo com a idade que tem hoje, pode ajudar o Grêmio”, entende o repórter Felipe Dalke, da rádio Banda B, de Curitiba.

RESERVA

Querido pela torcida do Santos e com cartaz de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2017, Vanderlei ainda era um dos destaques da equipe no final de 2018. Porém, a chegada do técnico Jorge Sampaoli atrapalhou sua sequência como titular da equipe.

O argentino queria um goleiro que jogasse bem com pés. Indicou, como ficha 1, o uruguaio Martín Campaña, do Independiente-ARG. As negociações não avançaram e a direção santista foi atrás de Everson, destaque do Ceará na temporada anterior, e que havia sido procurado até mesmo pelo Grêmio, antes de o clube gaúcho anunciar a contratação de Julio César, no início do ano passado.

 

Com Gaúcha FM/Zero Hora

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente