Fale com a gente

Esportes Brasileirão

Grêmio enfrenta o Avaí nesta quinta-feira e pode ter Cortez e Maicon

Publicado

em

Com portões fechados o técnico Renato Portaluppi definiu o time que enfrenta o Avaí, às 20h desta quinta-feira, na Arena. Se a escalação não foi divulgada, pelo trabalho recreativo foi possível observar que o lateral-esquerdo Cortez não tem resquícios do desconforto sentido na vitória contra o Santos, no final de semana, e pode fazer parte do time que vai a campo, assim como o volante Maicon. O treino de hoje também indica, de certa forma, o time que joga domingo, no Rio de Janeiro.

A partida contra o Avaí deve ser a última dos titulares antes do jogo da próxima quarta, contra o Flamengo. Dessa forma, Cortez pode iniciar ao lado dos jogadores que Renato projeta atuarem pela Libertadores. Recuperado de lesão e em condições, Maicon é uma das presenças incertas – a parte fechada definiu entre a sua escalação ou de Michel. Quem não jogar contra os catarinenses deverá estar em campo contra o Fluminense, no Maracanã.

Quem também está recuperado de lesão e pode reforçar o Grêmio na quinta ou no final de semana é o lateral-direito Léo Moura. Ele treina normalmente desde a segunda-feira e pode aparecer nos jogos preparatórios à Libertadores. Galhardo tem sido, nas últimas semanas, a única opção de Renato para o setor. Contra o Avaí, o provável Grêmio tem Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Tardelli.

Abaixo você confere a entrevista coletiva concedida pelo goleiro Paulo Victor, projetando os próximos compromissos do Tricolor. Depois do Avaí, o Grêmio viaja já na sexta-feira para o Rio, onde visita o Fluminense. E às 21h30 do dia 02 inicia a grande disputa por uma vaga à final da Conmebol Libertadores.

 

Com Grêmio FBPA

Copyright © 2017 O Presente