Na manhã de sábado (01), no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o último treinamento do ano de 2018. O objetivo é preparar a equipe para o jogo decisivo deste domingo (02), contra o Corinthians, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante o Tricolor na quarta colocação da tabela e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores sem depender do resultado do São Paulo, adversário direto, que enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina.
A primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, por volta das 10h15, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos. Jean Pyerre não participava desta movimentação e sua participação no jogo de amanhã fica em dúvida. Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O zagueiro também não participou do rachão e deve ser liberado antecipadamente para o período de férias.
O lateral Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva no auditório do CT após o treino. Ele projetou o duelo diante do Corinthians, falou sobre a importância da classificação para fase de grupos da Libertadores e da renovação do técnico Renato Gaúcho.
O último jogo do ano será neste domingo, na Arena, a partir das 17 horas. A direção gremista espera um público de 35 mil torcedores.
Com assessoria