Fora da final da Copa Libertadores a menos que reverta a situação nos tribunais, o Grêmio junta os cacos para retomar o foco no Campeonato Brasileiro. Depois do baque da eliminação para o River Plate, o elenco gremista teve tempo para lamber as feridas e se remobilizar em busca da vaga direta na competição sul-americana do próximo ano. O primeiro passo será neste sábado (03), contra o Atlético-MG, às 17 horas, no Independência.
Participar da competição sul-americana pelo quarto ano consecutivo é a meta para encerrar 2018 com “dignidade” depois dos dois títulos conquistados no primeiro semestre (Recopa e Gauchão). O Tricolor está na quinta colocação, quatro pontos atrás do São Paulo, com um duelo direto com os paulistas por vir.
“Se falar que ninguém ficou triste, vou estar mentindo. Mas não podemos nos abater. Futebol dá oportunidade de se recuperar no próximo jogo, na próxima semana. É o que temos que encarar. O Grêmio vem brigando por título ano a ano, por grandes competições e temos que estar assim ano que vem”, afirmou o goleiro Paulo Victor.
A partida contra os mineiros terá o retorno dos titulares ao Brasileirão. Ao menos os que estão à disposição, já que o time foi assolado por uma série de desfalques. Luan segue sua recuperação de lesão muscular e só deve voltar a treinar na próxima semana. Marcelo Grohe sofreu duas fraturas na costela contra o River Plate e não atua mais em 2018.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Kannemann e o volante Maicon. O capitão não foi diagnosticado com lesão, mas ainda se ressente de dores musculares. Já o argentino sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no treino de quinta-feira (01). Independente dos desfalques, Renato teve uma conversa com todo o grupo para deixar a eliminação para trás.
“O Grêmio nunca deixou o Brasileiro de lado. Temos que colocar o grupo para cima. E temos que esperar 24, 48 horas. Porque não é fácil. Só o tempo para curar. No mínimo agora é correr atrás por uma vaga entre os quatro”, apontou o técnico após a derrota par os argentinos.
O confronto contra o Atlético-MG ocorre às 17 horas deste sábado, no Independência. O Grêmio é o quinto na tabela, com 52 pontos e está uma posição à frente do time mineiro, sexto com 46. Nas seis rodadas restantes da competição, enfrenta ainda Vasco (casa), São Paulo (fora), Chapecoense (casa), Flamengo (fora), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – BRASILEIRÃO – 32ª RODADA
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: sábado (03), às 17 horas
– Provável Atlético-MG: Victor; Emerson, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares, Terans e Chará; Ricardo Oliveira.
Quem está fora: José Welison, Gustavo Blanco e Uilson (lesionados); Luan e Patric (suspensos)
Pendurados: Adilson, David Terans, Denilson, Galdezani, Ricardo Oliveira e Victor;
– Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Ramiro, Alisson e Everton (Matheus Henrique); Jael.
Quem está fora: Marcelo Grohe, Kannemann, Luan, Maicon (machucados), Bressan e Marinho (suspensos)
Pendurados: Geromel e Leonardo
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro.
Com Globo Esporte