O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha jogou com um homem a mais desde o primeiro tempo e construiu o resultado na etapa final.
Antes da partida, jogadores dos dois times posaram juntos com uma faixa em apoio ao povo de Minas Gerais, atingido por fortes chuvas.
Com a bola em jogo, o Grêmio iniciou no ataque. Aos três minutos, Enamorado cruzou para Gabriel Mec, mas a defesa afastou. Aos 13, Natanael cometeu falta dura em Marlon. Após revisão do VAR, o árbitro expulsou o jogador do Atlético-MG.
Na cobrança, aos 17, Pavón bateu fechado. Everson espalmou para trás e a bola acertou o travessão. Mesmo com vantagem numérica, o Grêmio não marcou no primeiro tempo. A equipe criou novas chances com Enamorado, Carlos Vinícius e Marlon, mas não conseguiu abrir o placar.
O Grêmio voltou do intervalo no ataque. Aos cinco minutos, Marlon cruzou para Noriega, que cabeceou entre as pernas de Everson e fez 1 a 0.
O Atlético-MG empatou aos 11. Everson lançou a bola para a área, Victor Hugo apareceu e finalizou por cobertura para deixar tudo igual.
Aos 21 minutos, Marlon recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou de fora da área para marcar o segundo gol gremista.
Nos acréscimos, Carlos Vinícius chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento. O Grêmio manteve a vantagem até o apito final e confirmou a vitória por 2 a 1.
Catve com Grêmio
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp