Fale com a gente

Esportes Municipal de Futebol

Guarani/Clube Lira goleia e define classificados do grupo A do Campeonato Amador

Publicado

em

Mineiro fez dois na goleada do Guarani/Clube Lira (Foto: Gustavo da Cunha)

Estão definidos os quatro times classificados do grupo A para a 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

No último sábado (06), o Real Hawãrey’s/Mecânica Midiesel, que precisava vencer para seguir com chances matemáticas, foi goleado pelo Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira por 8 a 1, no Arroio Fundo, em duelo antecipado da 5ª rodada. Com a vitória, o Clube Lira fecha a 1ª fase com 100% de aproveitamento e agora fica no aguardo de seus adversários na próxima fase.

Os três primeiros gols da goleada saíram na reta final da primeira etapa. Aos 39’, Fabiano deixou Leandro Tufão na cara do gol para abrir o placar. Antes do intervalo, Mineiro apareceu duas vezes para completar o cruzamento de Maguila, na segunda trave, aos 43’, e Jean Lara, de cabeça, nos acréscimos, e ampliar.

No segundo tempo, o Real Hawãrey’s, bastante desfalcado, sentiu muito a parte física, e com a entrada do jovem atacante Lucas, que participou das jogadas de cinco gols, o Clube Lira construiu a goleada. Aos 21’, Lucas invadiu a área e tocou cruzado na saída do goleiro Matheus. Aos 25’, o camisa 18 serviu Leandro Tufão, que só conferiu. Aos 31’, Tufão recebeu outra assistência de Lucas e tocou no canto para fazer o sexto. Três minutos depois, Lucas ficou com a sobra na entrada da área e finalizou com precisão para marcar seu segundo gol na partida, e aos 36’ outra vez Tufão recebeu um presente de Lucas e com tranquilidade marcou seu quarto gol no jogo, o 10º no campeonato. Para fechar, aos 39’, Willian cobrou falta com categoria e marcou o gol de honra na despedida do Real Hawãrey’s de sua primeira participação no Municipal.

No próximo fim de semana, dois jogos fecharão as disputas do grupo A do Municipal. Sábado (14), no distrito de Bom Jardim, a Coresul Tintas/Betesda Piscinas recebe o já eliminado Corinthians/American Nutrients/Morgan Sementes, às 16 horas. No domingo (15), a AABB/CR Concretagens joga em seu campo diante da Assemar.
Coresul, AABB e Assemar também estão garantidos na próxima fase e disputam a 2ª colocação da chave na última rodada.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook