Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes Fórmula 1

Hamilton supera Verstappen e Bottas e vence fácil o GP de Portugal

Hamilton chegou a cair para o terceiro posto, mas ultrapassou Verstappen e Bottas e administrou bem a corrida (Foto: Reprodução/Twitter/Formula 1)

Largando em segundo, Hamilton fez uma corrida impecável para vencer o Grande Prêmio de Portugal, neste domingo (02). Ele chegou a cair para o terceiro posto, mas ultrapassou Verstappen e Bottas e administrou bem a corrida para, sem sustos, obter seu 97º triunfo na Fórmula 1. O holandês da Red Bull acabou em segunda e Bottas, que largou da pole, foi o terceiro.

Com a vitória tranquila do britânico, a emoção ficou para a disputa pelo ponto extra do melhor tempo nas últimas voltas. Bottas cravou a melhor marca na penúltima volta, mas Verstappen chegou a superá-la no último giro. Porém, o piloto da Red Bull ultrapassou o limite da pista no Algarve e teve a marca deletada, deixando o pontinho ao finlandês da Mercedes.

Casa do Eletricista – Tubos e Conexões

Na classificação do Mundial de pilotos, Hamilton ampliou a vantagem com mais uma vitória, chegando aos 69 pontos. Sem o ponto extra, Verstappen segue na vice-liderança, com 61.

 

Próxima etapa

Já tem Fórmula 1 na próxima semana. As equipes atravessam a fronteira para o Grande Prêmio da Espanha, no circuito da Catalunha, no próximo domingo (09). A Band e o BandSports transmitem os treinos livres a partir de sexta-feira (07).

 

Band

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO