Até um grande campeão como Lewis Hamilton também precisa de um pouco de sorte. Mesmo não tendo o melhor carro da pista, neste domingo (11), em Interlagos, o pentacampeão da Fórmula 1 se aproveitou de um entrevero entre Max Verstappen e Esteban Ocon para vencer pela 72ª vez na categoria.
Depois de ser superado pelo holandês ainda na primeira metade da prova, Lewis viu o líder se chocar com o retardatário da Force India, entregando de bandeja o troféu de primeiro lugar no Grande Prêmio do Brasil.
Mesmo após o toque com Ocon, Verstappen conseguiu voltar para a pista e fechar a prova na segunda colocação. Mais rápido que Sebastian Vettel durante toda a corrida, Kimi Raikkonen recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição. Saindo de 11º, Daniel Ricciardo superou o drama vivido no México, terminando em um ótimo quarto posto. Em tarde apagada, a dupla Bottas e Vettel fechou os seis primeiros, em quinto e sexto respectivamente.
O resultado assegurou à Mercedes o título do Mundial de Construtores. Este é o quinto título consecutivo da escuderia (2014, 2015, 2016 e 2017).
Com Globo Esporte

Foto: Reprodução/Twitter