Neste sábado (09) tem confronto decisivo para o handebol masculino de Marechal Cândido Rondon na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com as prefeituras de Marechal Cândido Rondon, que recebe os jogos de futsal e basquete, e Foz do Iguaçu, onde acontecem as modalidades de voleibol e handebol.
Às 10 horas, no ginásio de esportes do Bairro Morumbi, em Foz, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Zart (Nonucho) enfrenta São Miguel do Iguaçu em um dos confrontos de maior rivalidade do handebol no Oeste paranaense.
Este será o segundo jogo do time rondonense na competição, que venceu Mercedes por 24 a 18, na estreia, no dia 11 de setembro. Já São Miguel chega para este confronto com vitórias sobre Toledo (26×10) e Mercedes (25×17). Por isso, o duelo de invictos é considerado uma “decisão antecipada”, já que o handebol masculino dos JOJUPS é disputado em grupo único.
“Nesse último mês treinamos na medida do possível. Temos alguns atletas que estudam ou trabalham à noite e por isso fica difícil reunir todo o grupo, mas procuramos fazer o melhor que a gente pode. Realizamos amistosos contra as equipes adulta e também o sub-18 para nos preparar para esse jogo contra São Miguel, que é muito importante. Teoricamente, são as duas equipes mais fortes, então nesse formato todos contra todos, em grupo único, esse jogo pode ser considerado uma decisão”, explica Nonucho, reforçando a rivalidade entre as duas cidades dentro da modalidade. “Infelizmente, em razão dos protocolos, não pude ver as equipes de Foz e Toledo jogarem, mas creio que Marechal e São Miguel sejam as duas equipes de maior qualidade, então provavelmente desse confronto sairá o campeão. É um duelo muito tradicional e aposto em um jogo muito difícil, mas acredito que podemos voltar com um resultado positivo”, expõe.
No outro confronto da rodada, Mercedes enfrenta Foz do Iguaçu, às 13h30, também no Bairro Morumbi.
Outras modalidades
Além do handebol, jovens talentos do futsal e basquete também estarão em ação neste fim de semana em mais uma rodada dos Jogos da Juventude.
Pelo basquete, o ginásio do CAF, em Marechal Rondon, recebe a última rodada, com destaque para a decisão do naipe masculino entre Marechal Rondon e Toledo, domingo (10), às 09 horas. No sábado (09), a equipe feminina rondonense enfrenta Foz.
Já no futsal, modalidade com maior número de participantes, dez jogos vão definir neste sábado os últimos classificados para as semifinais em ambos os naipes. Dentre os destaques da rodada está o duelo entre Nova Santa Rosa e Missal, às 10 horas, no Colégio Rui Barbosa. Já no Ginásio de Esportes Ney Braga, Entre Rios do Oeste enfrenta Quatro Pontes, às 10h30; Mercedes encara Medianeira, às 12 horas, e Marechal Rondon recebe Serranópolis do Iguaçu, às 15h30.
Por outro lado, o voleibol estará de folga nesta rodada, retornando com os últimos jogos da fase de classificação no próximo dia 23.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
Marechal Rondon
Basquetebol – Ginásio do CAF
Sábado (09)
13h00 Medianeira x Foz do Iguaçu (masculino)
14h30 Marechal Rondon x Foz do Iguaçu (feminino)
Domingo (10)
09h00 Marechal Rondon x Toledo (masculino)
Futsal – sábado (09)
Ginásio do Colégio Rui Barbosa
09h00 Foz do Iguaçu x Terra Roxa (masculino)
10h30 Foz do Iguaçu x São Miguel do Iguaçu (feminino)
12h00 Missal x Nova Santa Rosa (masculino)
13h30 Toledo x Itaipulândia (feminino)
15h00 Toledo x Nova Aurora (masculino)
Ginásio Ney Braga – masculino
09h00 Palotina x Jesuítas
10h30 Entre Rios do Oeste x Quatro Pontes
12h00 Medianeira x Mercedes
13h30 São Miguel do Iguaçu x Itaipulândia
15h00 Marechal Rondon x Serranópolis do Iguaçu
Foz do Iguaçu
Handebol – sábado (09)
Ginásio Morumbi
10h00 São Miguel do Iguaçu x Marechal Rondon (masculino)
O Presente