O Presente
Esportes

Handebol de Mercedes inicia preparação à fase regional dos Jogos da Juventude

calendar_month 9 de março de 2022
2 min de leitura

A equipe juvenil de handebol masculino de Mercedes foi, no último sábado (05), até o Ginásio Alcides Pan, em Toledo, onde venceu a seleção local por 29 a 26 no primeiro amistoso preparatório visando às disputas das fases regionais dos Jogosda Juventude (Jojups), que começa no mês de abril, em Palotina, e dos Jogos Escolares (JAPs), previstos para maio,em Santa Helena.

Para o técnico Marlon Neves, o teste demonstrou que Mercedes poderá fazer um bom papel nos Jojups. “O amistoso contra Toledo valeu muito como parte da preparação para a disputa dos Jogos da Juventude e Escolares. Ainda temos um mês de preparação e a possibilidade de convidar dois atletas de fora. Vamos para a fase regional dos Jojups para fazer o nosso melhor e tentar brigar pela classificação à fase macro”, enaltece.

No amistoso disputado em Toledo, integraram a equipe sub-17 de Mercedes os atletas Gabriel Porto, Augusto, Samuel Moenster, Gilberto, Matheus, Gustavo Xavier, Giovani, João Pedro, Rhuan, Jean Carlos, Samuel Schimdt e Andriel.

 

“Safrinha boa”

Se por um lado a classe A (sub-17) terá uma temporada com muitas mudanças, por outro a categoria B (sub-14) terá um ano importante de preparação visando 2023. “A ‘safrinha’ que vem bem é minha classe sub-12 do ano passado, que foi campeã regional. Neste ano eles são sub-13, então teremos que trabalhar e ganhar experiência para ano que vem estarem fortes na categoria B dos Jogos Escolares. Em abril deve acontecer a Paraná Cup em Cascavel e temos o planejamento de levar essa equipe sub-13”, destaca o treinador, que nas próximas semanas também deve agendar amistosos para essa categoria.

 

Treinamentos

Os treinos do handebol masculino de Mercedes são oferecidos nos seguintes locais e horários:

Terças e quintas-feiras – Ginásio Elvio Frey

09h30 às 10h30      iniciação até 12 anos

15h00 às 16h30      iniciação até 12 anos

 

Terça-feira – Colégio Leonilda Papen

17h30 às 19h00      classe B

19h00 às 20h30      classe A

 

Quinta-feira – Ginásio Elvio Frey

17h30 às 19h00      classe B

19h00 às 20h30      classe A

 

Sábado – Ginásio Elvio Frey

08h30 às 10h00      iniciação até 12 anos

10h00 às 11h30      classe A e B

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.