Fale com a gente

Esportes Mauro José Ansolin

Handebol: toledano é convocado para ser técnico da seleção sub-16 do PR

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O toledano Mauro José Ansolin, carinhosamente chamado de “Pato”, foi convocado para comandar a equipe que representará o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol Feminino da categoria cadete (sub-16). Com sede ainda por definir, a etapa regional do certame será realizada entre 16 e 19 de junho e a fase final, no Rio de Janeiro, ocorrerá entre 2 e 6 de agosto.

Realizada na última quinta-feira (17), o documento de convocação tem a assinatura do presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero. “Pato” terá ao seu lado a auxiliar técnica Leonilda Aparecida da Silva (Santo Antônio do Sudoeste), o preparador físico Cezar Luiz Burda (Curitiba), o treinador de goleiros Ueslei de Oliveira Silva (Francisco Alves), e o supervisor Newton Trindade Junior (Cianorte).

Após quase dez anos ausente do calendário anual, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) volta a promover o nacional de seleções, competição na qual o técnico toledano já foi campeão em três oportunidades. “São 33 anos treinando equipes que representam nosso município em vários campeonatos, um trabalho bem construído, com apoio significativo da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer). Com isso, os resultados aparecem e as convocações também”, pontua.

Desde 1987, quando ainda cursava Educação Física e passou a treinar as equipes das escolinhas, “Pato” dedica-se ao handebol toledano, sendo atualmente o técnico das seleções femininas de Toledo. “O professor Rodrigo Lazzaretti, o ‘Polenta’ é meu auxiliar nestas equipes. No masculino, a situação se inverte: eu sou o auxiliar e o técnico é ele, que também é convocado frequentemente para seleções paranaenses”, salienta. “Quero deixar aqui meu ‘muito obrigado’ ao Rodrigo e aos profissionais da imprensa, que ajudam na divulgação das nossas atividades e contribuem para que o handebol seja tão apreciado pelo público toledano”, agradece.

Na família Ansolin, o gosto pelo handebol transcende as gerações. Alana, Isabella e Gabriel – os três filhos que “Pato” tem com Alice Maria Araldi Ansolin, técnica de vôlei de Toledo – são jogadores profissionais da modalidade, com destaque para a filha do meio, que já foi eleita, em 2015, a melhor jogadora de handebol universitário do mundo, após integrar o elenco que trouxe o título do campeonato mundial da categoria para o Brasil. “Ela já jogou com a camisa da seleção brasileira em todas as categorias, do infantil ao adulto. Ela, no momento, está sem contrato, mas depois de resolver algumas questões pessoais, pretende retomar a carreira e jogando em alto nível”, relata o pai.

 

Com Prefeitura de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente