O Presente
Esportes

Heitor aposta na experiência de Ramírez na altitude para Inter superar desafio na estreia

calendar_month 20 de abril de 2021
2 min de leitura

Se falta rotina em jogar na altitude, o Internacional conta com um trunfo para superar a mudança que ocorre na partida em razão do ar rarefeito pelos 3.640 metros de La Paz. Heitor comentou que Miguel Ángel Ramírez, que trabalhava no Independiente del Valle, no Equador, passou ao grupo como se portar para enfrentar o Always Ready nesta terça-feira (20).

O espanhol teve a altitude de Sangolquí, na região metropolitana de Quito, como aliada no período de Del Valle. O time jogava a 2,5 mil metros acima do nível do mar. O lateral-direito revelou que Ramírez conversou com o grupo para não se assustar e a forma de suportar os 90 minutos. “Um jogo que não estamos muito acostumados pela altitude, mas o treinador nos passou todas as informações, programação, o que faremos. Estamos preparados para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória de lá e iniciar com o pé direito na Libertadores”, disse Heitor.

O garoto de 20 anos cativou o treinador e ganhou a disputa com Rodinei pela posição. O jogo com os bolivianos será o seu terceiro pelo principal torneio da América. O objetivo, claro, é sair com a taça do torneio. “Um sonho realizado. Estava falando com o Dourado antes do treino. Eu lembro um jogo dele na estreia da Libertadores. Sempre sonhei em estar aqui, fazer um grande jogo e realizar o meu sonho e da família, que é ser campeão da Libertadores”, acrescentou.

Para alcançar o desejo, Heitor terá a companhia de um amigo. Conterrâneo de Taison (ambos são de Pelotas), o lateral ligou para o atacante e foi alvo das brincadeiras do parceiro, que aposta que fará a diferença no retorno ao Beira-Rio. “Já falei com ele. Falei que queria do meu lado no vestiário. Ele disse que não ia ficar porque eu sou muito chato, mas somos muito amigos. Perguntei quando chegaria. Tenho certeza que será um grande reforço e nos ajudará bastante”, contou.

Enquanto Taison não fica à disposição, Heitor tenta ajudar o Inter a começar com uma vitória na Libertadores. O jogo contra o Always Ready será disputado nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília) no Hernando Siles, em La Paz.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.