A pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli é tão grande após a derrota por 3 a 0 para a Croácia, na quinta-feira (21), que alguns veículos de imprensa argentinos, incluindo a rede TyC Sports, noticiaram que os jogadores solicitaram a saída imediata do treinador em uma reunião horas depois da partida.
Seu substituto seria Jorge Burruchaga, autor do gol do título da Copa do Mundo de 1986, quando era meio-campista, e hoje coordenador de seleções da AFA.
De acordo com a agência AFP, a informação foi negada por uma fonte da seleção. “É absolutamente falso. Tudo o que foi dito sobre uma reunião entre os jogadores ou coisa parecida é falso”, disse.
A Argentina encerra sua participação na primeira fase diante da Nigéria, na próxima terça-feira (26), e já sabe que não dependerá apenas de suas forças para avançar.
A permanência de Sampaoli como técnico da seleção argentina após a Copa do Mundo é considerada improvável há algum tempo, antes mesmo da viagem da delegação à Rússia. A derrocada diante da Croácia expôs a insatisfação de jornalistas, torcedores e até do elenco com ele.
Com Lance!