Fale com a gente

Esportes Qualificação

Inter apresenta diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano

Publicado

em

Rodrigo Caetano concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Sport Club Internacional apresentou o seu novo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, na manhã desta quinta-feira (24). Caetano, profissional com vasta experiência no mercado e passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, concedeu entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio. O novo diretor foi apresentado pelo presidente Marcelo Medeiros e pelo vice-presidente de Futebol, Roberto Melo. Confira trechos da entrevista de apresentação:

Presidente Marcelo Medeiros:
“Dentro do processo de profissionalização do Clube, o Inter conta com diretor-executivo em todas as áreas estratégicas. Hoje, chega o Rodrigo mudando o parâmetro do futebol. Seja bem-vindo e boa sorte”.

Vice-presidente de futebol, Roberto Melo:
“Rodrigo foi um dos precursores nessa atividade de executivo de futebol. A gente fez este movimento para qualificar o departamento de futebol na busca sempre de trazer o que há de melhor para o Internacional. A partir de hoje, ele coloca a mão na massa. Que a gente consiga ter sucesso juntos”.

Diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano:
Responsabilidade
“Muito me honra estar recebendo essa chance no Internacional. Quero agradecer a confiança da direção. Quando você chega a um clube de tantas conquistas, não é um desafio. É responsabilidade. Aqui vejo muito potencial para desenvolver um grande trabalho com a ajuda de todos e podendo colaborar sendo uma peça dessa engrenagem”.

Elo entre a base e o profissional
“Como sou do Rio Grande do Sul, conheço muito a história daqui. O Internacional sempre foi e segue sendo um grande clube revelador. A questão é estabelecer a melhor metodologia. O primeiro passo para conseguir a afirmação de um jovem é você ter espaço pra ele no elenco profissional. O primeiro de tudo é fazer um diagnóstico. Depois poder interferir para melhorar os processos”.

Reforços
“Quando recebi o convite, uma das coisas que mais me motivou foi o elenco. É um dos elencos que está entre os melhores do país. Questões de melhoria ou não vão ser discutidas com a diretoria. Outra coisa que me tranquiliza é suceder um grande profissional, que é o Jorge Macedo. Ainda não conversamos sobre nomes para reforçar”.

Função de executivo
“A função de executivo de futebol é muito mais que montagem de elenco, que é a que mais aparece. Não venho com nenhuma intenção de ter superpoderes. Sempre fiz questão de envolver o maior número de pessoas para dividir a tomada de decisão. Quem contrata é o Internacional. A minha maior obrigação é criar processos para que se divida a responsabilidade”.

Campeonato Brasileiro
“O Internacional tem grandes conquistas e uma história que dispensa comentários. A gente tem que olhar pro topo e mirar as primeiras colocações. Temos que voltar a ser protagonistas no cenário nacional. O Internacional vai fazer um grande Campeonato Brasileiro com a segurança de um clube gigante como é”.

Autoestima
“É natural que o torcedor esteja desconfiado depois da queda. Cabe a todos nós recuperarmos essa autoestima. Tenho as melhores expectativas em relação ao futuro com muito trabalho”.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente