Fale com a gente

Esportes 2 a 1

Inter bate o Corinthians de virada e se reabilita na tabela do Brasileirão

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Empurrado por cerca de 30 mil torcedores e torcedoras, o Internacional teve grande atuação e conquistou uma vitória heroica por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (27). O time colorado saiu atrás no placar, com gol sofrido no comecinho do jogo, mas buscou a virada no segundo tempo. Leandro Damião empatou e Rossi, aos 46 minutos da etapa final, decidiu o resultado que deixa o Colorado na sexta posição do Brasileirão, com 11 pontos. Na quarta-feira (30) o Inter vai a Salvador enfrentar o Vitória pela oitava rodada. No Gigante, volta a atuar no próximo sábado (02) contra o Sport-PE.

ESCALAÇÃO

O time colorado teve duas mudanças na escalação em relação à ultima partida. Klaus foi o substituto de Víctor Cuesta, impedido de jogar pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, William Pottker retomou a titularidade depois de cumprir suspensão. D’Alessandro seguiu de fora por suspensão. O Inter começou com: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

DESVANTAGEM

Pouco depois do apito inicial, um duro golpe. O Colorado jogava no campo de ataque, com as linhas altas, mas foi surpreendido em um contra-golpe, aos quatro, quando Romero cruzou da direita e Mateus Vital se antecipou à marcação para abrir o placar.

O Inter não se abateu e manteve a postura ofensiva na busca pelo empate. Aos nove, Leandro Damião dividiu com o goleiro Walter pelo alto e conseguiu o desvio para o gol. A bola só não entrou porque Henrique afastou providencialmente com um chutão. Aos 11, Edenilson concluiu da entrada da área e a bola raspou o poste direito. Aos 19, Rodrigo Dourado arriscou de longe, em um chute que também saiu à esquerda da meta corintiana. Aos 29, foi a vez de Lucca tentar surpreender em chute que buscou o cantinho direito e acertou a rede pelo lado de fora.

EMPATE

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo: Inter no ataque e Corinthians retrancado no campo de defesa. Aos cinco, Lucca pegou rebote nas proximidades da área e chutou no canto direito para a defesa segura de Walter. O Colorado rondava a área corintiana e, de tanto insistir, chegou ao empate aos 18. Lucca foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião desviar, com o pé, para o fundo da rede. 1 a 1! Foi o 99º gol do atacante com a camisa colorada. O Beira-Rio explodiu de alegria, confiante na virada!

PERSEGUIÇÃO

Para conferir ainda mais ofensividade ao time, o técnico Odair Hellmann colocou Nico López e Rossi nos lugares de Iago e William Pottker. O Corinthians ameaçou pela segunda vez na partida aos 29: Júnior Dutra chutou, com perigo, à esquerda do gol. Pouco depois, nova investida do adversário, em cabeceio à queima-roupa de Mateus Vital que Danilo Fernandes defendeu de forma sensacional para escanteio.

O Inter teve grande chance de virar aos 36 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Rodrigo Moledo na pequena área, mas o seu chute foi defendido milagrosamente por Walter. Aos 40, Leandro Damião tentou uma bicicleta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Damião empurrou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

ROSSI DECIDE

Aos 46, o ato final da glória colorada! Zeca fez lançamento longo, Mantuan falhou e a bola sobrou livre para Rossi marcar o gol mais comemorado dos últimos tempos. De virada, na raça, para delírio da massa no Gigante!

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente