O Presente
Esportes

Inter define novo Departamento de Futebol

calendar_month 31 de dezembro de 2020
3 min de leitura

O novo Conselho de Gestão do Sport Club Internacional definiu nesta semana que João Patrício Herrmann (foto) assume a função de vice-presidente de futebol a partir de 2021. Conselheiro nato do Clube, por completar 30 anos de dedicação ininterrupta ao Conselho Deliberativo, o dirigente assume a liderança do departamento após duas gestões como vice-presidente eleito do Inter.

Herrmann tem na família o sangue colorado. Seu pai, Eraldo Herrmann, foi presidente do clube no primeiro título brasileiro, conquistado em 1975.

 

DIRETOR-EXECUTIVO

O Inter também informa que Paulo Bracks será o diretor-executivo a partir de janeiro de 2021. Ele tem 39 anos, é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, conta com formação de Gestão do Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, Bracks é professor da CBF Academy. O profissional esteve nas últimas duas temporadas no América-MG.

Começou como executivo nas categorias de base e assumiu o time principal em maio de 2019. O América é semifinalista da Copa do Brasil e vice-líder da Série B 2020. O novo diretor colorado ainda trabalhou de 2014 a 2017 na Federação Mineira de Futebol, como Diretor de Competições. E no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, de 2008 a 2014, como Auditor.

 

NOVA PEÇA

Após as duas confirmações, o Conselho de Gestão colorado agora busca mais uma peça para fechar o quebra-cabeça do departamento de futebol: o coordenador técnico. O objetivo da diretoria liderada por Alessandro Barcellos é trazer um profissional que faça a ligação entre o vestiário e os dirigentes.

“Ocorreram contatos enquanto eu não estava participando do processo (Tinga e Pedrinho), mas não houve avanço. A ideia de termos um diretor técnico é de que ele seja o elo entre o vestiário e o executivo. A ideia é de que, com o Paulo Bracks, consigamos fazer esse trabalho de união entre vestiário, diretor técnico, executivo e vice-presidência de futebol. Esse profissional será um suporte para o treinador, junto com o Bracks e comigo”, comentou Herrmann à Gaúcha FM/Zero Hora.

Sobre o perfil procurado, o vice-presidente de futebol do Inter para o triênio 2021/2023 salientou a necessidade de contratar um coordenador que esteja o mais pronto possível para exercer a função. Entretanto, ressaltou a dificuldade de encontrar este profissional, visto que o mercado não oferece tantas opções.

“Buscamos um profissional que seja o mais completo possível. Que tenha um conhecimento mais técnico, porém não descartamos que seja um ex-jogador com condições de crescer no cargo. É uma função relativamente nova no futebol, é difícil achar um profissional pronto. Se pegarmos um profissional X que entenda da parte técnica e tática, seja um gestor de grupo, com entendimento médico e nutrição, seria perfeito. Ainda não achamos esse nome”, explicou.

Após uma forte especulação na Argentina de que Guiñazu estaria a caminho ao Inter, Herrmann descartou a possibilidade. Além disso, deixou claro que a contratação do novo profissional ficará a cargo de novo executivo de futebol, Paulo Bracks.

 

Com Globo Esporte e Gaúcha FM/Zero Hora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.