Fale com a gente

Esportes Copa do brasil

Inter deve ter artilheiro Galhardo contra o Atlético-GO para carimbar vaga

Publicado

em

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter sequer precisa balançar as redes do Beira-Rio nesta terça-feira, a partir das 21h30, contra o Atlético-GO para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no jogo de ida permite até jogar por um empate pela vaga. Mas a equipe irá a campo turbinada por Thiago Galhardo.

Preservado na partida em Goiânia, o artilheiro do Brasileirão será titular no duelo decisivo pela vaga, mesmo que Eduardo Coudet guarde a escalação até uma hora antes de a bola rolar. O Colorado pode ter preservações, mas terá titulares na formação para não dar chance ao azar. Galhardo entre eles. O meia-atacante foi expulso no final da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado, e será desfalque contra o Coritiba no domingo, na abertura do returno do Brasileirão. Portanto, terá uma semana de descanso após o jogo de logo mais.

O artilheiro fará a sua estreia na Copa do Brasil pelo Inter. E tentará levar o protagonismo do Brasileirão à competição de mata-mata.
Até porque o Colorado precisa da vaga para assegurar R$ 3,3 milhões de premiação. A diretoria orçou no planejamento para a temporada faturar ao menos R$ 10,3 milhões chegando até a semifinal da Copa do Brasil.

Ninguém participou mais de gols do que Galhardo no Campeonato Brasileiro até aqui. Ele fechou o primeiro turno com 15 gols e cinco assistências em 17 jogos – contribui com mais de um gol por partida, em média.
São 20 gols e nove assistências em 38 jogos no ano. Mas nesta terça-feira, o artilheiro tem a missão de marcar pela primeira vez em uma competição nacional ou internacional além do Brasileirão na temporada.

Resposta após derrota para o Corinthians
 
Até porque o Inter – e o próprio Galhardo – também tenta deixar para trás a má impressão da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado. O Colorado passou em branco pela primeira vez após oito jogos. Desde o empate em 0 a 0 com o América de Cali, na Colômbia.
– Hoje não tivemos uma boa partida, tivemos erros defensivos, mas também tivemos muitos erros ofensivos. Jogadas com um passe a mais. É um conjunto. Quando digo que não fizemos uma boa partida, isso é para todos. Temos que corrigir – disse Coudet após a partida.

O jogo em Itaquera foi a 12º de 44 no ano em que o Inter saiu sem fazer gol – 27% deles. E expôs as dificuldades da equipe de reagir após sair atrás no marcador. O Colorado virou um placar apenas uma vez na temporada, na vitória por 4 a 3 sobre o São Luiz, no terceiro jogo do ano, pelo Gauchão. Inclusive, com gol de Galhardo. Nas outras nove vezes em que saiu atrás, o Inter foi derrotado em seis. Foram três empates. Um deles, contra o Bahia, numa partida em que a equipe até virou, mas cedeu o 2 a 2.

Nesta terça-feira, não será preciso tanto. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Inter joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético-GO precisa vencer por dois gols de diferença. Uma derrota colorada por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar: não há gol qualificado na Copa do Brasil.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente