Fale com a gente

Esportes Campeonato Brasileiro

Inter enfrenta o Bahia no Beira-Rio no reencontro com a Série A

Publicado

em

Pottker será titular no jogo de abertura da Série A (Jefferson Botega/Agência RBS)

De volta ao convívio entre os grandes, o Inter começa sua caminhada na Série A neste domingo (15), às 16 horas, contra o Bahia, no Beira-Rio. E com um elenco ainda em construção: as chegadas de Lucca e Zeca devem ser oficializadas ao longo da semana.

Enquanto isso, o atacante Roger, uma das atrações do início de temporada colorado, está de saída para o Corinthians. Na sexta-feira, o jogador – titular do ataque desde a lesão de Leandro Damião – ficou de fora do treino no CT Parque Gigante. E o técnico Odair Hellmann confirmou a negociação em andamento com o clube paulista.

Com isso, Roger deixará o Beira-Rio com números pouco expressivos: foram apenas 13 partidas, 10 como titular, e somente dois gols marcados, ambos contra o Avenida, pelo Gauchão.

Odair segue focado na estreia no Campeonato Brasileiro. Com mais um treino marcado para este sábado, o treinador ainda não indicou o time que mandará a campo para enfrentar o Bahia – comandado, justamente, pelo seu antecessor Guto Ferreira. Um reencontro que merece respeito por parte dos colorados.

“Temos o maior respeito ao Guto como pessoa, como profissional. É um excelente treinador, fez um grande trabalho e deu o seu melhor, até o momento em que a direção resolveu trocar”, disse Odair.

Uma das armas com que o treinador conta é o Beira-Rio. Odair usou estatísticas para demonstrar a necessidade de buscar bons resultados em casa para que o Inter não corra riscos no Brasileirão.

“A estatística, se você ganha a maioria em casa, chega a quase 60 pontos. Dá Libertadores. Não é uma ciência exata, mas você vê a importância do jogo em casa”, explicou, lembrando do desempenho ruim do time em Porto Alegre em 2016, no rebaixamento: “Nem quero mencionar a palavra para não trazer zica. Mas quantos jogos perdemos em casa? Foram muitos. Precisamos fazer valer o mando. Ninguém vai morrer se ganhar ou empatar, mas queremos mostrar a força que o Inter sempre teve em casa, exercer essa força”, completou o técnico colorado.

O Bahia, por sua vez, chega a Porto Alegre como parte de uma longa viagem. A equipe esteve na Bolívia, onde perdeu para o Blooming por 1 a 0, quinta-feira (12), pela Sul-Americana, com time totalmente reserva.

A delegação que viajou para a partida encontrou os jogadores titulares na sexta-feira, em São Paulo. No sábado (14), a equipe treinou no CT do Corinthians antes de viajar para o Sul.

Com informações Zero Hora/Gaúcha FM

Copyright © 2017 O Presente