Fale com a gente

Esportes Revés no Maracanã

Inter inicia bem, mas não consegue segurar pressão e acaba superado pelo Flamengo

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o Internacional não conseguiu segurar o Flamengo e foi superado por 2 a 0 na tarde deste domingo (06), em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O primeiro tempo acabou empatado, mas na etapa final os cariocas se lançaram ao ataque e marcaram os dois gols. Na 12ª posição com quatro pontos, o Inter irá em busca da reabilitação no próximo sábado (12), na Arena, no terceiro Gre-Nal da temporada.

As duas equipes travaram um duelo equilibrado no início. Bem postado em campo, o Colorado controlou o ímpeto do adversário e tentou sair jogando com a bola no chão. Aos 12 minutos, criou chance clara de gol em cabeceio de Leandro Damião buscando o cantinho direito que obrigou o goleiro Diego Alves a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta rubro-negra veio aos 21, em conclusão de Rodinei que Danilo Fernandes salvou com grande defesa.

Empurrados pela torcida, os donos da casa foram para cima. O Inter se fechou como pôde e tentou escapar nos contra-ataques. Aos 37, Henrique Dourado pegou sobra no interior da área e chutou rente à trave esquerda. Aos 45, o Inter quase abriu o placar em mais uma investida pelo alto de Damião – após cruzamento de William Pottker, o centroavante cabeceou para mais uma defesa salvadora de Diego Alves.

O segundo tempo começou com pressão do Flamengo. Aos sete minutos, Éverton Ribeiro chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou e Fabiano afastou providencialmente o perigo que rondava a área. Aos 12, Geuvânio arriscou e a bola saiu à direita da meta colorada. Para conferir ainda mais ofensividade ao time carioca, Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado. Em seguida, o Inter também colocou em campo um atacante, com Lucca entrando na vaga de Leandro Damião.

O Flamengo chegou com força em dois lances seguidos de bola parada e, no segundo deles, chegou ao gol. Aos 22, Guerrero bateu falta e a bola raspou a trave esquerda. Aos 25, Lucas Paquetá cobrou tiro frontal, acertou a barreira e, no rebote, ele mesmo emendou o chute que, desviado, acertou o canto esquerdo. Placar: 1 a 0.

O panorama ficou ainda mais complicado aos 33, quando William Pottker recebeu o cartão vermelho. Aos 41, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e ampliou para o Flamengo. No apagar das luzes, o Inter teve duas chances para descontar com Iago, mas em ambas o goleiro Diego Alves foi preciso nas intervenções.

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente