O Internacional guardará a sete chaves o mistério sobre a utilização de Rodinei até minutos antes do duelo decisivo com o Flamengo no domingo (21), às 16 horas, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Mas a diretoria colorada dá indícios de que pagará a multa de R$ 1 milhão para contar com o lateral-direito na partida.
Rodinei está emprestado ao Colorado pelo Rubro-Negro até o final do Brasileirão. O contrato de empréstimo prevê o pagamento deste valor para que o atleta possa estar em campo no confronto entre as duas equipes postulantes ao título.
Conforme apurado, o Inter deve, sim, desembolsar esta cifra para ter o lateral-direito no jogo que pode ser o do tetra do Brasileirão após 41 anos (último título em 1979). São justamente os termos do acordo que permitem ao clube manter o suspense sobre a sua escalação.
O Inter é líder do Brasileirão com 69 pontos. O Flamengo é vice-líder, com 68. O Colorado joga por uma vitória para ser campeão já neste domingo, no Maracanã.
A diretoria colorada não precisa notificar o Flamengo previamente se irá ou não escalar o lateral-direito. Mas caso ele entre em campo, o contrato prevê o pagamento de R$ 1 milhão à vista em um prazo de 24 horas após a partida. Além de multa e juros se houver atraso para quitar o débito.
Com Globo Esporte