O Presente
Esportes

Inter supera granizo e apagão para vencer o Galo e se consolidar entre os líderes

calendar_month 7 de agosto de 2018
2 min de leitura

O Internacional não venceu o Atlético-MG na noite de segunda-feira (06) por acaso. À sombra do jogo atípico, com direito a duas interrupções por uma chuva de granizo e outro apagão no Estádio Independência, o Colorado se valeu de um “detalhe” citado por Odair Hellmann na preleção para fazer a diferença no placar de 1 a 0, diante de um concorrente direto pelo topo da tabela do Brasileirão.

O triunfo em Belo Horizonte fez o time passar o rival Grêmio na tabela e se consolidar na 3ª posição, com 32 pontos, a dois do vice Flamengo e a três do líder São Paulo. De quebra, deixou o Galo em quinto, com 27. O momento atual, perto do encerramento do primeiro turno, coloca a equipe definitivamente na disputa pelo título.

Antes da tempestade no segundo tempo, em Belo Horizonte, Inter e Atlético-MG haviam feito os primeiros 45 minutos de muita luta e poucas chances. Na volta do intervalo, tudo mudou. A chuva de pedra interrompeu a partida por nove minutos. A falta de energia elétrica, por mais 13. Mas foi da observação de um erro atleticano em outro jogo que o Colorado construiu sua vitória.

“No final da palestra, usei uma palavra que era “detalhes”. E mostrei o gol que o Atlético tomou aos 38 minutos do segundo tempo contra o Bahia. O Elias sai com a bola, perde e faz a falta. O Régis bate rapidinho e fazem o gol na infiltração. Vi umas três vezes esse jogo. Uma falta batida rápida, uma ajeitada do Patrick de frente, uma infiltrada do Edenílson. Merecida a vitória”, contou o técnico Odair Hellmann.

A versão do treinador foi corroborada logo em seguida pelo volante Edenílson, autor do gol. “Tive a felicidade de participar da jogada do gol e marcar. O Odair tinha falado para a gente na preleção que os detalhes têm decidido. Não foi diferente. É um campeonato que temos que estar ligados o tempo todo. Foi um dos nossos grandes méritos. Concentração decide as partidas”, declarou.

A aproximação dos líderes do campeonato e os cinco pontos tirados do Galo, primeiro time fora do G-4, dão mais cor às pretensões coloradas. Se no início a discussão era para ficar longe da zona de rebaixamento, hoje os gaúchos já se permitem sonhar com “coisas boas”. No entanto, fazem o que podem para evitar a palavra “título” e manter os pés no chão.

Com Globo Esporte

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.