O Presente
Esportes

Invicto contra venezuelanos, Corinthians enfrenta Deportivo Lara

calendar_month 17 de maio de 2018
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Libertadores 2018. No estádio Metropolitano de Lara, o Timão enfrenta o Deportivo Lara a partir das 21h30. A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo SporTV.

Provável escalação

Depois do último treino antes do duelo contra o Deportivo Lara, o treinador Fábio Carille confirmou a equipe que deve entrar em campo nesta quinta. O time será o mesmo que venceu o Palmeiras no último domingo (13), por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Com isso, o Alvinegro deve entrar em campo escalado com Cássio, Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Maycon, Gabriel, Pedrinho, Rodriguinho, Jadson e Romero.

Fala, Carille!

Na quarta-feira (16), no estádio Metropolitano de Lara, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra os venezuelanos:

“As duas partidas, diferente do que foi na Arena, jogando na sua casa ele já subiu a marcação, marcou pressão. As equipes que vieram aqui sofreram, principalmente aquelas que tentaram sair jogando. Às vezes vai ser um jogo de ligação direta pela situação do campo, mas estamos muito preparados para fazer um grande jogo”, disse.

Jogos contra venezuelanos

Este será o oitavo confronto do Timão contra equipes da Venezuela – que segue invicto no retrospecto. Contra os adversários venezuelanos foram seis vitórias e um empate até o momento, com 24 gols marcados e quatro sofridos.

Já atuando dentro do país, este será o quinto confronto do Corinthians em sua história. No retrospecto, o Timão leva três vitórias e um empate, com 10 gols anotados e quatro em favor dos adversários.

100 jogos de Maycon

Relacionado pelo técnico Fábio Carille, o volante Maycon completará 100 jogos pelo Corinthians, se entrar em campo nesta quinta-feira. Até aqui, o jogador conquistou três títulos com o manto alvinegro: Brasileirão (2017) e Paulistão (2017 e 2018).

Último jogo do Timão na Venezuela

A última partida do Timão na Venezuela é inesquecível para os corinthianos. Na época, o Alvinegro enfrentou o Deportivo Táchira pela fase de grupos da Libertadores 2012, no estádio Pueblo Novo. Com gol de Ralf, no último lance do jogo, o Corinthians arrancou um empate no duelo, que terminou em 1 a 1, e iniciou sua caminhada rumo à conquista da Libertadores daquele mesmo ano.

Retrospecto na Libertadores

Até o momento, o Corinthians contabiliza 14 participações na Copa Libertadores. E o retrospecto do Timão na competição intercontinental é positivo. O Alvinegro, que já participou de 116 jogos, soma 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Já no quesito gols, são 200 marcados e 113 sofridos.

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.