O Presente
Esportes

Já campeão, Palmeiras bate o Vitória e levanta a taça

calendar_month 2 de dezembro de 2018
2 min de leitura

Após vencer o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistar seu 10º título do Campeonato Brasileiro com um jogo de antecedência, o Palmeiras reencontrou sua torcida neste domingo (02), no Allianz Parque. Em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Verdão superou o já rebaixado Vitória por 3 a 2. Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique marcaram para os alviverdes, enquanto Yago e Luan descontaram para os rubro-negros. O foi jogo marcado por muita festa, pela entrega da taça de campeão, levantada pelo capitão Bruno Henrique, e pela volta olímpica do elenco em seu estádio.

Primeiro do confronto, o gol de Edu Dracena foi especial: o zagueiro marcou o tento de número dois mil do Palmeiras na história da competição nacional (desde 1959) – no total, são 2002 gols anotados. Neste ano, o time de Luiz Felipe Scolari balançou as redes adversárias 64 vezes e terminou o torneio com o melhor ataque.

Além do melhor ataque, o Maior Campeão do Brasil também é dono da melhor defesa do Brasileiro de 2018, com apenas 26 gols sofridos. Consequentemente, o saldo de gols também é o mais positivo: a diferença é de 38 tentos. Com uma campanha incontestável, clube também é líder em número de vitórias (23) e tem menos derrotas (4) do que os outros times da Série A. No geral, são 80 pontos conquistados (oito a mais do que o vice-campeão Flamengo) e 70,2 % de aproveitamento.

Fator mais impressionante da campanha, o segundo turno feito pelo elenco alviverde é o melhor da história do torneio de pontos corridos. São 47 pontos em 19 jogos, 14 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, superando os números do próprio Palmeiras em 2016 (44 pontos), ano em que também se sagrou campeão nacional. A segunda metade do campeonato feita pelo Verdão também credencia o time ao posto de melhor turno na história do Brasileiro, posição que divide com o Corinthians, que teve retrospecto idêntico ao palestrino nas primeiras 19 partidas de 2017.

Após estabelecer o novo recorde de invencibilidade na história do Brasileiro de pontos corridos contra o Paraná, na 35ª rodada, o Palmeiras ampliou ainda mais a marca neste domingo. São 23 jogos sem saber o que é perder na competição nacional, igualando sequência estabelecida pelo Verdão nas temporadas 1993/1994.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.