Fale com a gente

Esportes COPA 2018

Japão e Senegal duelam pela liderança do Grupo H

Publicado

em

Reprodução/FIFA

Apontados como forças secundárias no Grupo H da Copa do Mundo, Japão e Senegal fazem um confronto pela liderança da chave neste domingo, às 12h (de Brasília), quando se encontram no Estádio Principal, em Ekaterinburgo, na Rússia, pela segunda rodada. Os japoneses surpreenderam a Colômbia na estreia, ganhando por 2 a 1. Pelo mesmo marcador os africanos bateram a Polônia.

Aliou Cissé, único técnico negro na Copa do Mundo, não conseguiu esconder durante a semana a satisfação pela estreia. Porém, ele sabe que o compromisso contra o Japão continua sendo fundamental dentro do planejamento para conquistar a classificação. A meta é repetir o feito do único Mundial que os senegaleses disputaram antes deste, em 2002, quando surpreenderam ao chegarem às quartas de final.

“Nosso pensamento é ir longe e mostramos isso contra a Polônia, com uma organização tática que surpreendeu a muitos. Porém, nós sabemos do nosso potencial e não nos distanciamos de nossas metas nem mesmo com o bom resultado na estreia. A final será contra o Japão e temos que fazer um grande jogo”, disse Cissé.

Pelo lado do Japão, o técnico Akira Nishino tem cobrado um progresso em relação ao confronto com a Colômbia. O discurso foi assimilado pelos atletas, que pregam o máximo de concentração frente aos africanos.

“Nós sabemos que vamos precisar jogar ainda mais contra o Senegal se quisermos pensar em classificação. Não podemos jogar fora o bom resultado na estreia. Temos que ter um desempenho ainda melhor”, explicou o meia Shinji Kagawa.

Nenhum dos times antecipou a escalação para a partida, porém, como ambos ficaram muito satisfeitos com o rendimento na estreia, pelo menos as bases deverão ser mantidas.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

 Com informações Gazeta Esportiva

Copyright © 2017 O Presente