O Presente
Esportes

João Fonseca é campeão do ATP de Buenos Aires

Brasileiro de 18 anos venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0


calendar_month 17 de fevereiro de 2025
2 min de leitura

É o Fonsequismo! O brasileiro João Fonseca venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 e conquistou o ATP 250 de Buenos Aires. Aos 18 anos, o carioca se tornou o brasileiro mais jovem a conquistar um título de ATP e o 10º mais jovem de todo o mundo.

“Uma semana inesquecível. Muitos brasileiros por aqui na Argentina. Pra mim é inacreditável, agradecer minha família, meus patrocinadores a realizar meu sonho. Meu sonho é apenas jogar tênis e é somente uma semana inesquecível”, disse o brasileiro após a vitória.

Com o título, o tenista leva o prêmio de 100 mil dólares. Cerca de R$ 578 mil. Ao todo, o brasileiro venceu quatro argentinos no torneio.

Subiu no ranking

Com a vitória no ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca passa a ocupar a 68ª posição no ranking mundial, além de garantir a melhor posição entre os brasileiros.

Fonseca iniciou o torneio na 99ª posição, ultrapassando o compatriota Thiago Wild (77º) depois da vitória na semifinal contra o sérvio Laslo Djere, no último sábado (15).

Caminho até a final

O brasileiro estreou na 1ª fase contra o argentino Etcheverry. 2 a 0, com um duplo 6-3. Nas oitavas, passou por Coria por 2 a 1, de virada, parciais de 2-6, 6-4 e 6-2.

Nas quartas, outro jogo difícil e outa virada. E outro argentino como vítima. Desta vez, contra Navone, 3-6, 6-4 e 7-5. Na semifinal, bateu o sérvio Djere por 2 a 1, parciais de 7-6, 5-7 e 6-1.

“Mal posso esperar pelo primeiro jogo Fonseca vs Alcaraz”, escreveu Andy Murray, campeão de três Grand Slams no X, antigo Twitter.

Com a classificação à final do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca já garantiu número 74 no ranking, três posições acima de Thiago Seyboth Wild, que foi eliminado nas quartas de final do mesmo torneio, e que atualmente é 77º no ranking.

Com CNN

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.