O Presente
Esportes

Jogadora do Vôlei Marechal vive expectativa de disputar o Mundial Sub-20

calendar_month 15 de abril de 2021
4 min de leitura

A ponteira/oposta Ana Luiza Rüdiger, natural da cidade de Maripá, e jogadora da equipe Vôlei Marechal, foi convocada na última sexta-feira (09) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20 visando disputar o Campeonato Mundial.

A atleta do Vôlei Marechal, e ex-projeto Feras do Vôlei, do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, deve se juntar a outras 19 jogadoras em apresentação agendada para o próximo dia 19, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Ela se prepara ao lado das demais selecionadas para que a CBV defina pela lista de convocadas ao Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 09 a 18 de julho, tendo por sede os Países Baixos (Holanda) e a Bélgica.

 

EXPECTATIVA

Em entrevista ao O Presente, na segunda-feira (12), Ana Luiza disse que acreditava na convocação devido ao bom desempenho no ano de 2020, com o Campeonato Brasileiro de Seleções, e pela convocação ocorrida dois anos atrás, quando disputou o Mundial Sub-18 pela Seleção Brasileira, na ocasião faturando o 3º lugar.

“Fiquei bem feliz com a notícia dessa nova convocação. Iniciei no vôlei faz cerca de oito anos em Maripá, joguei quase todas as categorias nos campeonatos estaduais, desde o sub-15 até o adulto. Disputei o Brasileiro de Seleções várias vezes e em todas elas nossa equipe foi pódio. Já joguei o Campeonato Mundial Sub-18 no Egito, na época pelo município de Palotina, e tivemos a 3ª colocação”, relata.

Ana Luiz conta que na sua cidade natal competiu na fase municipal dos Jogos Escolares, além de copas regionais e outras disputas. Depois atuou em Palotina e ano passado veio para o Feras do Vôlei, até que neste ano ingressou na equipe do Vôlei Marechal, que representa Marechal Rondon em competições profissionais.

 

TREINOS FORTES

“A gente vem treinando nesse ano desde janeiro e bem forte. Teve uma pequena mudança na minha rotina no ano passado, porque, como eu tinha que conciliar com os estudos, treinava apenas um período todos os dias. Esse ano a gente passou a treinar em dois períodos, de forma mais forte, e estou me preparando bem para as competições”, expõe a atleta.

Segundo ela, os treinamentos com a equipe rondonense ocorrem de segunda a sexta-feira e alguns dias nos sábados de manhã. “A gente inicia a preparação física às 09 horas e depois vai para bola até perto do meio-dia. À tarde, às 14 horas, também seguimos com a preparação. Provavelmente devo viajar no domingo (18) e ficarei três meses treinando lá”, menciona.

A expectativa da jovem é muito boa. “A comissão técnica vem exigindo treinamentos fortes, focando para que eu esteja entre as relacionadas da Seleção e dispute o Mundial. Terminei o Ensino Médio e agora priorizo a minha carreira profissional no vôlei e felizmente minhas expectativas estão sendo atendidas com a equipe adulta do Vôlei Marechal”, ressalta.

“No começo, como a gente treinava focando nos campeonatos da base, a atividade era mais leve. Inicialmente eu senti um pouco, mas me adaptei bem ao elenco adulto. Minha perspectiva é muito boa para os campeonatos que acontecerão neste ano. Só tenho a agradecer a toda comissão técnica do Vôlei Marechal por tudo o que faz e por sempre ajudar as jogadoras”, finaliza.

 

RELAÇÃO

De vários locais do Brasil, foram convocadas pela Seleção as levantadoras Maria Clara Albrecht, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.

A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 Feminina é composta pelo supervisor Caetano Rocha, técnico Hairton Cabral, assistente técnico Guilherme Schmitz, auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos, analista de desempenho Tiago Santos da Costa, médico Marcus Vinícius Muriano da Silva, médico fisiologista João Olyntho Machado Neto, médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho, fisioterapeuta Carolos Pires Neto, preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza, psicóloga Nicole Tauchmann e nutrólogo Selênio Campos Filho.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.