Fale com a gente

Esportes JOJUPS

Jogos da Juventude movimentam times regionais em quatro modalidades neste sábado

Publicado

em

Futsal de Nova Santa Rosa tem estreia difícil contra São Miguel (Foto: Divulgação)

Será aberta neste sábado (11), com a realização de 23 partidas nas modalidades de futsal, basquete, handebol e voleibol, a fase regional da 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), competição promovida pela Superintendência do Esporte em parceria com as prefeituras de Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, cidades que vão sediar as disputas da Regional 11, envolvendo, dentre outras, equipes das cidades de Nova Santa Rosa, Mercedes, Quatro Pontes, Maripá, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Santa Helena.

Um dos selecionados que está pronto para a estreia é o futsal masculino de Nova Santa Rosa, que vai enfrentar São Miguel do Iguaçu às 12 horas, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.

Apesar das dificuldades acarretadas pela pandemia nos últimos 18 meses, o técnico Edson Queiroz acredita em uma boa participação do time nova-santa-rosense. “Nosso time é formado por meninos da sede e do interior, porém com poucos da classe 2004 (categoria máxima dos Jojups). Infelizmente a pandemia limitou bastante a preparação. Os meninos até treinaram, mas não puderam competir em nível regional, então isso atrapalhou muito. Mas nossa expectativa para a estreia é boa. Nas últimas semanas disputamos o Municipal Adulto e os meninos conseguiram fazer bons jogos. Em alguns momentos faltou maturidade, mas no contexto geral eles foram bem. No Juventude caímos em um grupo de muita qualidade e potencial, com São Miguel, Missal e Itaipulândia, mas temos um elenco competitivo que vai tentar jogar de igual para igual com essas equipes”, expõe Queiroz, que terá à disposição no duelo de amanhã os atletas Gustavo, Raí, Paulo, Angelo, Matheus, Lucas, Santin, Daniel, Igor, Felipe, João Paulo, João e Eduardo.

 


Handebol de Mercedes tenta “pegar bagagem” com equipe mais nova (Foto: Divulgação)

 

Mercedes pensa no futuro

Com uma equipe relativamente jovem, sem contar com nenhum atleta da categoria 2004, o handebol masculino de Mercedes pretende utilizar a participação na edição deste ano como início da preparação para o ano que vem. “Nossa equipe é toda 2005/2006, então vamos usar a competição para revezar bem os meninos, adquirir uma bagagem boa. Eles vão jogar contra atletas nascidos em 2004, e isso dá uma diferença física muito grande, mas nossa ideia não é pensar em resultado, e sim dar bagagem para eles nessas quatro partidas, para ano que vem chegarem fortes nos Jogos da Juventude e tentarem um resultado melhor. Não trouxe nenhum atleta de fora, diferente de outras equipes que investiram para essa competição, então vamos buscar dar experiência aos nossos meninos para ano que vem irem em busca dos nossos objetivos”, menciona o técnico Marlon Neves.

A estreia do handebol masculino de Mercedes será contra Marechal Cândido Rondon, às 10 horas, no ginásio do Bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente