O Presente
Esportes

Judô de Quatro Pontes conquista medalha em seletiva ao Campeonato Brasileiro da Região V

calendar_month 20 de março de 2023
2 min de leitura

Judocas de Quatro Pontes estiveram na Capital paranaense, no fim de semana, para as disputas da seletiva classificatória do Campeonato Brasileiro da Região V (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), que vai acontecer na Capital gaúcha no mês de abril.

Leonardo Gozzer Schmidtke, de 11 anos, foi o destaque da equipe. Ele conquistou medalha de bronze e agora aguarda a convocação para integrar a equipe paranaense no Brasileiro Regional. Leonardo competiu na Classe Sub 13 (para judocas com 11 e 12 anos de idade), categoria até 60 quilos.

Os demais atletas quatro-pontenses que competiram e seus respectivos resultados foram: Jhonata Bruno Fucks – 7º lugar no Sênior (adulto) peso pesado; Matheus Antunes Aquino – 19º lugar no Sub 18 peso meio leve; Irineu Roberto Schmidtke – 7º lugar no Sênior, peso meio leve; e Djonathan Gustavo Tomas Fernandes, outro destaque do judô de Quatro Pontes neste evento, conquistou o 5º lugar no Sub 18, 7º lugar no Sub 21 e 9º lugar no Sênior, todos na categoria leve (até 73 Kg).

Compuseram a equipe ainda o sensei William Kieling e Emily Hartmann. Conforme o sensei Irineu Schmidtke, responsável pela modalidade no município, esta foi a melhor participação da equipe nos últimos anos.

Segundo ele, a edição da seletiva paranaense teve recorde de participantes, com cerca de 650 inscritos, representando 49 academias do Paraná.

Para ir à essa seletiva, a equipe teve o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Esportes.

Aulas

As aulas de judô são realizadas no Clube Social e Cultural Quatro Pontes, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30. Os interessados em participar devem se dirigir nestes dias e horário e conversar com o sensei Irineu.

Djonathan Fernandes (de branco) foi destaque do judô de Quatro Pontes neste evento, conquistou o 5º lugar no Sub 18, 7º lugar no Sub 21 e 9º lugar no Sênior, todos na categoria leve (até 73 Kg) (Foto: Divulgação)
Matheus Aquino (de azul), aguardando a sua vez de entrar no tatame (Foto: Divulgação)

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.