Fale com a gente

Esportes 5 de novembro

Judô de Quatro Pontes promove lançamento do projeto Construindo Campeões II

Autorizada pelo Ministério da Cidadania, atividade está em execução e tem como objetivo a formação educacional

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Associação de Judô Irineu Schmidtke, de Quatro Pontes, promove, na próxima semana, o lançamento oficial do projeto Construindo Campeões II, autorizado pelo Ministério da Cidadania do governo federal, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento acontece dia 05 de novembro, às 19h30, nas dependências do Clube Social e Cultural de Quatro Pontes.

De acordo com o diretor do projeto, Irineu Roberto Schmidtke, a cerimônia de lançamento foi postergada devido ao período eleitoral, mas o projeto está em execução desde 27 de setembro.

“Está em execução, porque temos um prazo para cumprir. A fase atual é de recrutamento e seleção dos alunos interessados em participar”, comenta.

Schmidtke ressalta que o projeto vem tramitando desde 2017 e os recursos nele empenhados são fruto de doações do imposto de renda, com base no que as empresas precisam repassar ao governo.

Diretor do projeto Construindo Campeões, Irineu Roberto Schmidtke: “O jovem que vai para o tatame passa a se conhecer, se definir e a pensar no que precisa para se construir campeão. Nós construímos campeões na vida, ser campeão no tatame é consequência” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Acessibilidade

Schmidtke informa que o projeto Construindo Campeões II é limitado a 25 atletas beneficiários, que receberão faixa, agasalho, camiseta, bermuda e quimono. “Se houver mais atletas que queiram participar, faremos a classificação por critérios de avaliação”, explica.

Apesar do limite, ele ressalta que a associação quatro-pontense integra, de uma maneira ou outra, as crianças ao judô. “As portas não fecham para ninguém. Quem está no projeto recebe os benefícios, mas ninguém fica sem treinar”, expõe, acrescentando que há um esforço para que todos possam participar: “Desde 2016 ninguém precisa comprar quimono em Quatro Pontes, porque nós conseguimos”.

Foco na formação

O diretor do projeto ressalta que esta é a 2ª edição do Construindo Campeões, que aconteceu entre 2016 e 2017. “Na época, o objetivo era a preparação para campeonatos. Agora, o foco é educacional e são atendidos crianças e adolescentes de seis a 17 anos, que têm acompanhamento na escola e de comportamento para participar do programa”, expõe.

Ao O Presente, ele frisa que o nome Construindo Campões não é em vão. “Tem uma filosofia por detrás disso. O jovem que vai para o tatame passa a se conhecer, se definir e a pensar no que precisa para se construir campeão. Nós construímos campeões na vida, ser campeão no tatame é consequência. O nosso objetivo é construir cidadãos”, afirma.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente