O Presente
Esportes

Judocas de projetos sociais de Marechal Rondon conquistam medalhas no Campeonato Paranaense

calendar_month 21 de outubro de 2025
3 min de leitura

Com o apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, judocas dos projetos sociais mantidos pela Associação Chronos foram a Laranjeiras do Sul no último final de semana, onde participaram dos Campeonatos PR Aspirantes e também por equipes Sub 11.

No sábado (18), conquistaram as seguintes colocações na classe Sub 15 feminino: Ketlyn Vitoria Alcântara: medalha de bronze no peso até 52 quilos; Emili Rutke Scheidt: medalha de ouro no peso até 63 quilos; e Salette Marieli foi vice campeã no peso até 44 quilos.

Já no campeonato por equipes, o município foi representado por sete meninas de nove e dez anos de idade, as quais participam do projeto de judô no contraturno da Escola Municipal Osvino Weirich “Judô: construindo campeões”. Elas terminaram na quarta colocação.

No domingo (19), a delegação rondonense contou com um expressivo número de judocas participando do torneio regional, sendo crianças e adolescentes que participam dos projetos de judô no contraturno da Escola Municipal Osvino Weirich, no jardim Higienópolis, e no contraturno da Escola Municipal Floriano Peixoto, no distrito de Iguiporã.

E a equipe conseguiu trazer para Marechal Rondon o vice-campeonato geral da competição. O sensei Irineu Schmidtke, coordenador dos projetos e faixa preta 4º dan, diz que a competição é um dos meios dos quais ele lança mão para aprimorar nas crianças e adolescentes a construção e o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade. Segundo ele, a participação da delegação rondonense foi destacada pelos organizadores do evento e os resultados alcançados foram totalmente positivos.

O saensei reforça o agradecimento à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por ter viabilizado a ida da equipe até Laranjeiras do Sul. “Essas crianças estão percorrendo o caminho do sucesso na vida, doando-se exemplarmente ao aprendizado do judô, e assim tornando-se mais fortes, física e, principalmente, mentalmente. Virtudes como amizade, companheirismo, respeito, honra, coragem, resiliência, humildade e autoconhecimento farão a diferença para elas na fase adulta, permitindo-lhes um desenvolvimento otimizado como ser humano, o que oportunizará o sucesso em todas as áreas das suas vidas”, destaca.

As crianças da Escola Osvino Weirich são beneficiadas pela Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, e integram o projeto social “Judô: construindo campeões”. Já as crianças da Escola Municipal Floriano Peixoto, de Iguiporã, são beneficiadas pelo Projeto Proesporte, do Governo do Paraná “Judô: escola para a vida toda”, cujo patrocinador principal é a Copel. Por sua vez, as meninas que conquistaram medalhas no Campeonato Aspirantes integram o projeto social “Judô: caminho para o pódio”, também do Governo do Paraná com o patrocínio da Copel.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.