Fale com a gente

Esportes Grêmio

Kannemann tem edema no pé esquerdo e fica sem prazo para voltar

Publicado

em

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Exames confirmaram que o zagueiro Kannemann sofreu uma lesão no pé esquerdo na partida de quinta-feira (30) contra o São José-RS, em Porto Alegre.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Grêmio, o zagueiro apresentou um leve edema ósseo e um pequeno hematoma na região.

Ainda conforme o clube, Kannemann apresenta melhora gradativa e passará por uma reavaliação neste sábado. Contudo, não há previsão de retorno.

A lesão ocorreu nesta quinta, na vitória do Grêmio contra o São José. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Kannemann afastou uma bola adiantada pelo atacante Gustavo Xuxa e o pé travou embaixo da chuteira do adversário. Ficou no chão, foi atendido pelos médicos e tentou permanecer em campo.

Mas visivelmente não tinha condições e mancava a todo instante. Ao dar lugar a Paulo Miranda, retirou a chuteira e saiu com muitas dificuldades para apoiar o pé esquerdo no chão. No túnel, passou a ser carregado até o vestiário.

O Grêmio já tem o titular Pedro Geromel fora de combate, após o zagueiro passar por cirurgia no joelho direito. Sua recuperação caminha dentro do previsto e ele deve estar em campo na primeira partida da Libertadores, dia 03 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

Nesta semana, o Tricolor promoveu o zagueiro Ruan, do time de transição, para o grupo. Se Kannemann não tiver condições de atuar na segunda-feira, contra o Esportivo, pela quarta rodada do Gauchão, Paulo Miranda deve formar a dupla de zaga com David Braz. No elenco, há ainda o jovem Rodrigues como opção.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente