O Presente
Esportes

Rondonense participa de testes para integrar seleção brasileira de conjunto

calendar_month 30 de julho de 2018
3 min de leitura

A rondonense Karine Walter, 16 anos, da Sadia, foi convidada para a realização de testes na seleção brasileira de conjunto, em Aracaju. A atleta participou da seletiva, realizada em Curitiba, durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, e foi convidada pela técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, para uma experiência de 15 dias, em Aracaju, onde foi avaliar a sua adaptação no grupo. A atleta, que integrou no ano passado a seleção brasileira individual, vai treinar pela primeira vez no conjunto. A ginasta viajou na última quarta-feira, 25, e permanece por 15 dias em Aracaju, centro de treinamento da seleção brasileira de conjunto.

“É uma experiência nova para a Karine, que nunca treinou no conjunto. Mas ela é uma excelente atleta, tem um potencial muito grande e o sucesso dela vai depender da sua adaptação para o conjunto”, comentou a técnica Gracieli Morais. Ela está feliz com o convite à ginasta para este teste e com as possibilidades que se abrem para a atleta no conjunto. “É uma honra para mim e para o clube ter uma atleta na seleção brasileira de conjunto, que está se preparando para a próxima Olimpíada. Torço para que a Karine realmente seja confirmada na equipe, permaneça no grupo e alcance o seu sonho de participar de uma Olímpiada”, ressaltou Gracieli.

Se confirmada no conjunto, Karine poderá participar ainda neste ano de campeonatos mundiais, além dos jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos. A equipe que está sendo formada visa a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. “A Karine é ainda uma atleta muito jovem e terá a oportunidade de amadurecer e crescer na seleção brasileira”, acrescentou o gestor do projeto de GR da Sadia, Franz Menegazzo. Esta observação, disse ele, foi feita pela técnica Camila Ferezin, que observou o potencial da ginasta. Com 16 anos, intensificando a preparação na seleção brasileira, ela terá a possibilidade de participar de pelo menos dois ciclos olímpicos.

Natural de Marechal Cândido Rondon, há cinco anos a atleta transferiu residência para Toledo e passou a integrar a equipe da Sadia. “A Karine evoluiu bastante ao longo dos últimos anos e em 2017, aos 15 anos, foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira individual adulto. Participou de várias competições internacionais e foi apontada como um novo talento a ser lapido para representar o Brasil. Agora, se conformada na seleção brasileira de conjunto, traça novo caminho, na busca do seu sonho de participar de uma Olimpíada”, reforçou Gracieli, desejando muito sucesso à atleta.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.