Fale com a gente

Esportes Reunião em São Paulo

Liga Nacional de Futsal deve ter novo sistema de disputa em 2022

Publicado

em

(Foto: Divulgação/LNF)

A diretoria da LNF se reuniu com os franqueados e clubes na quarta-feira (21) para debater sobre a continuidade da competição de 2021 que está na sua reta final e projetar a edição de 2022. O encontro, na cidade de São Paulo, foi o primeiro de modo presencial desde o início da pandemia.

No início da temporada 2020 foi a última vez em que foi possível reunir todos os participantes em um local físico. Desde então, as reuniões sempre foram virtuais e a organização da competição não sofreu abalos.

Representantes dos 23 franqueados e toda a diretoria da LNF participaram da reunião. Os principais tópicos abordados foram o resultado das eleições, que aconteceu na semana passada, as alterações no protocolo da Covid-19 e as definições da arbitragem para os Playoffs, assim como o número de equipes que disputarão a maior Liga de Futsal do Mundo no ano que vem.

A diretoria do Cascavel Futsal informou que para a fase mata-mata o público está liberado para acompanhar os jogos, respeitando as medidas restritivas de cada Estado e Município sede das partidas.

Sobre o número de equipes para 2022, os franqueados decidiram que o número não poderá ser superior a 24 participantes. A fórmula de disputa para o ano que vem também deverá ser modificada, voltando a ser disputada no sistema todos contra todos em turno único e não em chaveamentos. Os 16 melhores vão para as oitavas de final.

Entre as novidades apresentadas na reunião está a compra de uma franquia pelo Magnus. Hoje a equipe de Sorocaba disputa o nacional com uma vaga alugada. A Athleta, fornecedora de material esportivo, deverá procurar um novo interessado para alugar a sua franquia. Já a Umbro está em tratativas com o Juventude, de Dourados-MS, para a sequência da parceria para 2022.

A equipe de Balsas, do Maranhão, pode ser uma das novas equipes para a próxima edição da LNF. A proposta foi apresentada no encontro e depende de uma aprovação dos clubes na última assembleia do ano, que será realizada em dezembro, um dia antes da final. A decisão, a princípio está agendada para 18 de dezembro.

O Brasília tinha a intenção de comprar uma franquia permanente da Liga Nacional, mas o pedido ainda não foi aprovado pela diretoria. O time do Distrito Federal poderá jogar em 2022 como um dos convidados. A data limite para que todos os clubes confirmem participação na próxima LNF é 10 de dezembro.

O Paraná deverá continuar com o maior número de representante na competição nacional com sete participantes. Cascavel, Foz Cataratas, Marechal Rondon, Umuarama, Marreco, Pato Futsal e Campo Mourão já sinalizaram que deverão permanecer na LNF.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente