Após três etapas e muita emoção com o grid utilizando carros totalmente renovados, a Stock Car chega a Londrina, neste fim de semana, de olho na disputa entre as duas fábricas que tentam o título da nova fase multimarcas da categoria. Uma novidade é a utilização, por parte dos GM/Cruze, da 2ª fase do pacote de equiparação de performance determinado pelo regulamento, uma medida que deve apimentar ainda mais a disputa pela vitória no traçado situado no norte do Paraná.
Para 2020, a Stock Car adotou um sistema que concede “upgrades” técnicos dimensionados para equiparar o desempenho dos carros toda vez que a pontuação no ranking das marcas registrar uma diferença igual ou superior a 30 pontos. Atualmente, a Toyota soma 201 pontos contra 151 da GM, que entrará na pista já empregando o segundo nível de atualizações – o primeiro foi utilizado na etapa anterior, a Corrida do Milhão Solidário, em Interlagos.
O vencedor da Corrida do Milhão Solidário, paranaense Ricardo Zonta lidera a classificação, com 82 pontos, seguido por Cesar Ramos (78), Rubens Barrichello (71) e Ricardo Maurício (54). As duas corridas da 4ª etapa da Stock Car serão disputadas no domingo (13), com transmissão ao vivo pelo Sportv2 a partir das 12h30. Antes, amanhã (12), o canal exibirá a disputa pela pole position, às 11h15, também ao vivo.
Como nos encontros anteriores de 2020, a Stock Car realizará as corridas seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária acordado previamente com as autoridades locais. Uma das medidas é a ausência de público, imprensa e patrocinadores, com o objetivo de evitar aglomerações.
Com assessoria