Fale com a gente

Esportes 3 a 0

Lucca abre o placar, Inter goleia a Chapecoense e evolui no Brasileirão

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com boa atuação no Beira-Rio, o Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (21) e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A. Lucca abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigo Moledo e Patrick ampliaram na etapa final da partida válida pela sexta rodada. O resultado deixa o time colorado com oito pontos, na décima colocação.

D’Ale vetado e Lucca ganha chance

O time que iniciou o duelo teve uma baixa de última hora: D’Alessandro, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Lucca foi a novidade entre os titulares. Recuperado de lesão, Edenilson voltou à equipe e, na lateral direita, Zeca fez sua primeira partida no Beira-Rio. O Colorado começou com: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

Equilíbrio de ações

Quando a bola rolou, o Inter foi fulminante na sua primeira investida. A 1min20, Rodrigo Dourado fez lançamento longo para William Pottker e o atacante iria invadir a área livre de marcação, mas o goleiro Jandrei abandonou a meta e, com os pés, afastou providencialmente o perigo. Aos sete minutos, a Chapecoense mostrou suas armas em chute de Guilherme que Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Aos 15, Leandro Damião escorou com o peito e Patrick disparou uma bomba que saiu à direita do gol catarinense. Aos 21, um susto: Arthur Caike arriscou da entrada da área e bola explodiu na trave esquerda.

Golaço de Lucca!

O Inter abriu o placar aos 38 em uma jogada coletiva. Tudo começou com Leandro Damião buscando, com uma meia-bicicleta, uma bola que estava quase saindo na linha de fundo. Ela sobrou para Edenilson, que acionou Lucca nas proximidades da área. Com um chute rápido e preciso com a perna direita, o atacante acertou o cantinho direito. Um golaço, o seu primeiro com a camisa do Clube do Povo!

Rodrigo Moledo faz 2 a 0

A noite era definitivamente colorada. Aos 15 do segundo tempo, Lucca cobrou falta e Rodrigo Moledo apareceu soberano na área para desviar de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0! Foi o primeiro gol do zagueiro no seu retorno ao Inter.

Patrick amplia o placar

Mesmo com a vantagem, o Inter não tirou o pé. Manteve o controle sobre o adversário e seguiu especulando no ataque. Aos 38, Rossi – que havia entrado no lugar de William Pottker – cruzou na medida para Patrick cabecear por cima de Jandrei.

Danilo brilha

Aos 44, em rara tentativa da Chape, Amaral cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa, evitando o gol de honra dos visitantes. Um minuto depois, Wellington Paulista cabeceou por cima do gol, no último lance da partida.

O próximo adversário do Inter é o Corinthians, domingo (27), às 16 horas, no Gigante.

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente