Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes Municípios lindeiros

Mais Verão em Santa Helena envolve centenas de pessoas com esporte, cultura e Lazer

(Foto: Divulgação)
  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

O município de Santa Helena foi sede da primeira etapa do Mais Verão 2020 sábado (25) e domingo (26), com as modalidades de futevôlei e voleibol de praia. Ao todo, 130 atletas competiram. Além disso, centenas de pessoas participaram das atividades culturais e de lazer. Nos próximos cinco finais de semana o Mais Verão será sediado em outros 14 municípios da região lindeira.

O projeto em 2020 é desenvolvido por intermédio de uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu Destino do Mundo e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado.
Dentre os objetivos está o estímulo ao movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu. Assim como ocorreu em Santa Helena, os municípios levam o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração e incentivo às práticas saudáveis, segundo presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden, o Mano.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Nos dois dias de evento em Santa Helena houve um envolvimento positivo do público, conforme o secretário de Esporte e Lazer, Marco Damke. “Foi fantástico. Não tivemos nenhum problema, tanto com o público que participou, quanto com a organização. Estamos muito satisfeitos”, destaca.

Dentre as atrações o público participou da tirolesa, stand up paddle, futebol de sabão, pula-pula, escorregador inflável, dança e brincadeiras. Artistas locais se apresentaram no palco principal, onde também foram ministradas aulas básicas de zumba. Entre os turistas e participantes das atividades lúdicas, famílias de países vizinhos, Paraguai e Argentina. “Tivemos públicos bastante variados, o que é muito positivo”, destaca Marco Damke.

O Mais Verão em Santa Helena contou com a participação de 24 duplas de futevôlei. O voleibol de praia deve a participação de 27 duplas no naipe masculino e 14 no feminino. Os atletas são provenientes de diversas cidades da região Oeste do Paraná. O futevôlei contou com duas duplas do Paraguai.

 

PRÓXIMA ETAPA

No próximo final de semana o Mais Verão ocorrerá em três municípios, Foz do Iguaçu, com vôlei de praia e futebol de areia, Missal, com futebol 7 e futevôlei e Entre Rios do Oeste com handebol de areia e futevôlei.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

TOPO