O Presente
Esportes

Mané brilha na final, Osso ao Óleo vence Edson PY Lavacar e conquista o 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano

Após primeiro tempo com poucas oportunidades, final ficou frenética depois do intervalo


calendar_month 10 de dezembro de 2024
3 min de leitura

Nem mesmo a chuva conseguiu apagar o brilho de uma decisão de altíssimo nível na 1ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Veterano. Nesta segunda-feira (9), no estádio Valdir Schneider, o Osso ao Óleo venceu o Edson PY Lavacar por 4 a 3, com todos os gols na segunda etapa, e conquistou o primeiro título de sua história.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, a final ficou frenética depois do intervalo. Logo a 1’, Rafinha Muller arriscou de longe e Ivan não conseguiu segurar: 1 a 0 Edson PY Lavacar. Mas o gol não abalou o Osso ao Óleo, que contou com atuação inspirada do seu camisa 10 para buscar o título. Aos 6’, Mané recebeu na linha de fundo, cortou para dentro e mandou de pé direito no canto esquerdo de Suko, que não alcançou. Aos 13’, após lançamento na medida de Ivan Paulista, Mané dominou na área e tocou de leve para virar: 2 a 1. Aos 11’, em outra jogada de Mané pela esquerda, o goleiro Jair de deu rebote e Diego completou quase em cima da linha. Sem desistir, o Edson PY Lavacar encostou no placar aos 26’, com o artilheiro Neguinho, que chutou cruzado dentro da área para anotar seu 12º gol no campeonato. Aos 34’, porém, Diego Silva cobrou falta com perfeição no ângulo de Jair e marcou um golaço para dar tranquilidade ao Osso ao Óleo. Aos 37’, Rafinha Muller, de pênalti, ainda descontou para o Edson PY Lavacar, mas era tarde e a festa ficou mesmo com o Osso ao Óleo.

“Nossa equipe entrou muito focada para vencer essa final. O time deles tem jogadores que fazem a diferença, como o Edir e o Neguinho, mas conseguimos encaixar a marcação, nossa defesa fez um grande jogo e acho que foi merecido esse título. Fazer gol em final é sempre bom e Deus sempre me abençoou nesses momentos. Com certeza foi um grande jogo para quem veio assistir e agora vamos comemorar com nossa galera. Parabéns para a Secretaria de Esporte por organizar esse campeonato para os atletas de 40 anos, que só tem a crescer”, destacou o craque da final Mané.

Com o título do Osso ao Óleo, a 3ª colocação do Municipal ficou com o Botafogo/Academia Vida Ativa, seguido pela AABB/Tintas Rondon e Guarani EC. Os goleiros menos vazados foram Suko e Jair, do Edson PY Lavacar.

Ficha técnica: Do Osso ao Óleo 4 x 3 Edson PY Lavacar

Local e data: estádio Valdir Schneider – 09/12/2024

Arbitragem: Rafael Huber, Ivanildo Malicowski, Mariele Siebert e Ivo Weber

Osso ao Óleo: Ivan; Hollmann, Beloto, Paulinho Giesel e Marcio Rauber; Tinho, Dilseu Giacomini, Shaio, Bolha; Cris Bortolon e Mané; Buba, Cesar, Ivan Paulista, Fibe, Osnir, Diego Silva, Tadeu, Bugrão, Mauro, Maicon D2. Técnico: Roberto Nunes
Edson PY Lavacar: Suko; Mané, Everaldo, Eder Warken e Nei; Leandro Lampert, Paraguaio, Rafinha Muller, Edir Warken; Marcelo Neumann e Neguinho; Jair, Zé Maria, Miau, Ferrari, Kaim, Marcelo Muller, Grilo, Dalton, Eleandro, Marcelo Goes. Técnico: Maninho.

Time de melhor campanha na 1ª fase, Edson PY Lavacar ficou com o vice.

Neguinho, artilheiro do campeonato com 12 gols.

Os goleiros menos vazados foram Suko e Jair, do Edson PY Lavacar.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.