Vencer ou vencer. Não há outra alternativa se o Marechal Futsal quiser seguir na disputa da Liga Nacional 2021. Hoje (29), às 19 horas, o time rondonense recebe o São José (SP), às 19 horas, no Ginásio Ney Braga, no duelo que definirá o primeiro time classificado às quartas de final da competição.
Após a derrota no jogo de ida, por 3 a 2, no interior paulista, no último sábado, quando houve muita reclamação com a atuação da arbitragem, especialmente no lance do segundo gol do São José, ocasião em que o goleiro Obina foi claramente empurrado pelo adversário, os rondonenses têm a obrigação de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Caso isso aconteça, a equipe dirigida pelo técnico Roberto Nunes terá a vantagem no tempo extra, pois fez melhor campanha que o time paulista na 1ª fase.
“Estamos muito focados em conseguir nosso objetivo. Se conseguirmos ter intensidade e corrigir alguns pequenos erros, acredito que poderemos ir longe na Liga Nacional. Estamos contentes pelo ano que estamos fazendo, alguns atletas saíram durante a temporada porque receberam boas propostas e os que vieram estão dando conta do recado”, avalia Roberto Nunes, que preservou alguns de seus principais jogadores, como Obina, Biro, Malcom, Gê, Bruno e Gui Falcão, na derrota para a Acel/Chopinzinho, por 3 a 2, terça-feira (26), mas ficou satisfeito com a atuação dos garotos da equipe sub-20. “Todos os meninos que jogaram na terça-feira mostraram que têm condições de estar na partida desta sexta-feira. Gostei muito da atuação deles, com muita intensidade e colocando o pé nas divididas. Todos estão buscando seu espaço e agora terei uma ‘dor de cabeça boa’ para definir a relação para enfrentar o São José”, finaliza.
Além de Marechal e São José, hoje, outras sete partidas definirão nos próximos dias os classificados para as quartas de final. Confira a programação: amanhã (30), às 11 horas: Campo Mourão x Atlântico; às 11 horas: Joaçaba x Blumenau; às 13h15: Joinville x Intelli/Santo André; às 14 horas: Carlos Barbosa x Minas; no domingo (31) às 11 horas: Cascavel x Tubarão; às 13h15: Magnus/Sorocaba x Praia Clube; e na segunda-feira (1º), às 18 horas: Foz Cataratas x Corinthians.
O Presente