O Presente
Esportes

Marechal e Chopinzinho jogam nesta terça-feira pela Taça FPFS

calendar_month 26 de outubro de 2021
3 min de leitura

Pela quarta vez na temporada, Marechal Futsal e Acel/Chopinzinho estarão frente a frente. Nesta terça-feira (26), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga, as duas equipes duelam pela 2ª fase da Taça FPFS, competição que reúne as equipes eliminadas na 2ª fase, caso do Marechal, e quartas de final, caso da Acel, da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Curiosamente, esse confronto aconteceu justamente na 2ª fase da Ouro, quando o time de Chopinzinho levou a melhor, com vitória por 4 a 3 no Ney Braga e empate por 3 a 3 no Ginásio Dionisto Debona. Depois disso, o Marechal passou pelo Coronel e evitou o rebaixamento para a Série Prata, enquanto a Acel caiu diante do Cascavel na Série Ouro.

“Vamos enfrentar Chopinzinho novamente e sabemos que será um jogo muito bom e importante, pois eles decidem em casa mais uma vez. Aqui, vamos tentar fazer nosso dever para que lá possamos jogar com uma pequena vantagem”, destaca o goleiro Obina.

 

Demais jogos

Na quarta-feira (27), mais dois confrontos movimentam a Taça FPFS. Em Laranjeiras do Sul, o Operário recebe o Ampére, após empate por 2 a 2 no jogo de ida. Em Pato Branco, o Pato Futsal recebe o Palmas. No primeiro duelo, deu goleada do Palmas por 7 a 3.

No outro confronto, Marreco e Foz Cataratas voltam a jogar no próximo dia 03, na fronteira. Na primeira partida, goleada do Marreco por 6 a 0.

 

Liga Nacional

No último sábado (23) o Marechal foi derrotado pelo São José, por 3 a 2, de virada, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional. O duelo de volta acontece na sexta-feira (26), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Ney Braga.

Apesar da derrota, o goleiro rondonense acredita na força do Marechal dentro de casa para buscar a vaga. “A gente sabia que seria um jogo difícil na casa deles. No primeiro tempo, conseguimos impor o nosso ritmo, marcar em cima e abrir os dois gols de vantagem. No segundo tempo nosso time não conseguiu manter essa marcação alta, que é nossa característica, e também não conseguimos atacar da maneira que estávamos atacando na primeira etapa. Com isso, a equipe do São José conseguiu encaixar o seu jogo, mas eu acho que o fator determinante para que eles conseguissem a virada foi o erro grotesco da arbitragem no segundo gol, quando não deram a falta em cima de mim. Mas com toda certeza no jogo de volta, em casa, a gente vai conseguir reverter essa situação com o apoio da nossa torcida e de todos que nos apoiam”, comentou Obina, lembrando a infração clara não assinalada no goleiro rondonense.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.